Como manter a pressão arterial sob controle

Rudney Destaque, Doenças 14-10-14 controlar a pressão, hipertensão, pressão arterial comentários

A hipertensão, ou seja, pressão alta, é uma doença crônica que ocorre com bastante frequência na fase adulta. Para as pessoas que sofrem desse problema, é muito importante controlar a pressão arterial para evitar as consequências desta condição, tais como doenças renais, cardiovasculares e aterosclerose, entre outras.

Aqueles que sofrem de hipertensão devem tomar uma medicação que lhes permite controlá-la, mas fora isso, existe ainda são uma série de comportamentos que nos ajudam a regular a pressão arterial e, assim, permitir-nos desfrutar de uma melhor qualidade de vida:

– Gerenciamento do estresse: Quando estamos estressados, mesmo se sofremos de hipertensão ou não, a nossa pressão arterial sobe para permitir um maior fluxo de sangue através do corpo. Se for um único evento não costuma ter uma influência negativa, mas devemos evitar essas situações, dando continuidade ao estresse, pois o estresse também aumenta continuamente. Por isso, é importante que façamos exercícios de relaxamento para nos ajudar a aliviar o estresse e ansiedade.

– Parar de fumar: O cigarro é responsável por um grande número de doenças cardiovasculares, uma vez que não só aumenta a pressão arterial, mas também danifica as artérias. Se você não consegue abandoná-lo, tente minimizar o número de cigarros que fuma por dia.

– Reduzir a ingestão de sal: O seu consumo, especialmente se for excessivo, tem um impacto direto sobre a nossa pressão arterial, por isso devemos tentar reduzir ao máximo.

– Exercício: Deve ser um exercício suave, como caminhada rápida ou corrida em um ritmo fácil. Fazê-lo habitualmente é uma das melhores maneiras de controlar o estresse e a pressão arterial.

Este Post te ajudou?
  
  • melhor saude que evitar quando sofremos hipertensao
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: