Como limpar os alimentos corretamente

Davi Alimentos Saudáveis 04-02-13 Alimentos saudáveis, Como limpar os alimentos comentários

Vinagre de maçã para aliviar a tontura

Atualmente, existem muitos alimentos orgânicos saudáveis, e estes alimentos trazem muitos benefícios para a saúde, mas para que estes alimentos não causem alguns problemas para a sua saúde você deve limpá-los corretamente e remover quaisquer resíduos de herbicidas, produtos químicos e bactérias que possam estar neles.

Lave com água

A lavagem é a forma mais simples e eficaz para limpar os alimentos. Você deve pegar o alimento e lavá-lo com bastante água, isso irá remover parte da sujeira da superfície do alimento.

Esfregue com uma escova

Se o legume ou a fruta possui uma casca, como as laranjas, maçãs, beringelas, melões, entre outras, você pode usar uma escova para limpar a superfície dos alimentos. Este procedimento irá remover muito mais impurezas dos alimentos, mas tenha cuidado para não danificar a superfície do alimento.

Detergentes

Você não deve utilizar detergentes para lavar seus alimentos, os alimentos possuem poros e os produtos químicos podem entrar nos alimentos através destes poros, portanto, nunca use qualquer produto químico para lavar seus alimentos.

Descamação

Retirando a casca é uma boa maneira de eliminar qualquer substância maliciosa que possa estar no alimento, mas você deve lavar o alimento antes de descascar, se você não fizer isto, o interior do alimento pode ser contaminado através do contato com a casca.

E quando você for armazenar os alimentos, você deve limpar o local corretamente antes de armazená-los.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: