Como lidar com os efeitos da falta de sono

Rudney Destaque, Dicas Saúde 12-07-14 Como lidar com os efeitos da falta de sono, estratégias para lidar com os efeitos da falta de sono comentários

O ponteiro do relógio bateu três horas da madrugada e você ainda está acordado. Um pouco mais tarde, o alarme toca e levantar-se da cama se torna uma tarefa árdua. É que, praticamente, você não conseguiu pregar o olho a noite toda. Agora, um dia inteiro de trabalho e responsabilidades te aguarda. O que você pode fazer? Estas são as melhores estratégias para lidar com os efeitos da falta de sono.

1 – Mova-se

Se parte de seu trabalho é sentar-se em uma cadeira durante grande parte do dia, tente pelo menos a cada duas ou três horas se levantar e caminhar um pouco. Caso contrário, se você não tem esta possibilidade, estique os braços e as pernas quando estiver sentado. Mesmo que seja difícil de acreditar, esses pequenos movimentos são de grande ajuda para mantê-lo alerta. Além disso, opte pelas escadas em vez do elevador. Estas dicas vão acelerar o seu ritmo cardíaco e fazer você se sentir mais vital.

2 – Respiração

Esta estratégia pode ser praticada em qualquer lugar, a qualquer hora. Consiste simplesmente em respirar o mais profundamente possível. Esta prática vai diminuir o seu ritmo cardíaco, melhorar a circulação e aumentar o fluxo de oxigênio em seu corpo. Todos estes efeitos irão aumentar suas reservas de energia e permitir que você faça um uso mais eficaz deles. Não é ótimo?

Estas são as nossas estratégias para você lidar com os efeitos da privação do sono. Agora, tenha em mente que estas são “medidas de emergência”. Isso significa que elas não são aconselháveis para se adaptar como um estilo de vida. O bom descanso é insubstituível.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: