Como identificar e tratar as lesões musculares

Mateus Dicas Saúde 26-05-14 dor no corpo, lesões musculares comentários

Como identificar e tratar as lesões musculares

Ao realizar exercícios físicos rotineiramente, apesar de tentar sempre seguir as orientações de segurança e não exagerar além do que o nosso corpo é capaz de fazer, há sempre o risco de lesões. É importante saber como identificar e tratar lesões.

Primeiro, eu gostaria de salientar que temos que treinar com a nossa cabeça, deixando os nossos egos fora da academia, vamos lidar com os pesos que podemos realmente levantar, o que nos permite realizar sempre uma técnica tão perfeita quanto possível dentro de nossas possibilidades e, assim, o risco de lesão vai ser muito baixa.

É bom saber, pois é muito importante distinguir claramente entre o que seria um pequeno ressentimento e uma lesão de um músculo. Depois de identificar corretamente a lesão muscular, devemos saber quais são as medidas mais adequadas para garantir o tratamento adequado.

Normalmente, a dor de uma lesão se pode distinguir bem considerando que o ressentimento é geralmente só é uma dor difusa generalizada, enquanto uma lesão real é bem específica e localizada. Quando sentimos dor em uma área, e um lado do corpo ou somente em um músculo ou articulação, é muito possível que estejamos realmente lesionados. A dor muscular, muitas vezes também tende a ocorrer de forma simétrica, porque os pesos são levantados são semelhantes em ambos os lados.

Além disso, as lesões geralmente duram muito mais do que um ressentimento regular. Se a dor não diminuir depois de um máximo após 72 horas, é possível que estamos diante de uma lesão. Se as lesões não são tratadas adequadamente no período inicial, corremos o perigo que ela se prolongue, sendo consecuencias muitos negativos.

O melhor conselho que posso dar é que se você detectar que você tem uma lesão, você deve ir imediatamente a um especialista qualificado que possa lhe dar um diagnóstico e tratamento adequado para a lesão que você tem. Ainda assim, inicialmente você deve observar o que se chama o princípio PRICE para tratar uma lesão em seus estágios iniciais.

PRICE é uma junção das palavras inglesas (protect, rest, ice, compression y elevation) proteger, repousar, gelo, compressão e elevação, o que significa proteção, repouso, frio local, compressão e elevação. Estas técnicas são muito eficazes no tratamento de lesões agudas até podemos consultar um especialista.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: