Como identificar a bulimia

Mateus Doenças 14-10-14 Bulimia, doença comentários

Como identificar a bulimia

Bulimia é um tipo específico de transtorno alimentar caracterizado por um medo intenso de estar gordo.

Você provavelmente conhece mais do que uma pessoa com bulimia, mas talvez não saiba. Entre 5% e 10% da população mundial que varia entre 12 e 25 anos já sofreram ou ainda sofrem desta condição.

Em qualquer caso, não é fácil de detectar a olho nu pois não somos especialistas, embora as pessoas com bulimia apresentam um padrão muito claro de comportamento: Depois de comer compulsivamente, e muito rapidamente, eles são forçados a vomitar.

Mas não é só ir ao banheiro para vomitar o que eles comeram, geralmente os bulímicos fazem uso de quantidades excessivas de laxantes e com um excesso de exercício físico. Com essas três armas querem submeter seu corpo e evitar o ganho de peso.

Aqui estão alguns dos sinais que dizem da bulimia. Se você observar qualquer um desses sinais em um ente querido, não deixe de entrar em contato com um médico para que ele procure ajuda.

É uma doença que causa muito sofrimento para as pessoas que tem esse transtorno. Na primeira, como todas as doenças deste tipo parece apenas um jogo. Ela é feita de tempos em tempos, mas chega um momento que começa a “planejar”, ou seja, você irá comer, mais depois sabe que irá vomitar essa comida toda.

Os sintomas da bulimia

Uma das características mais evidentes da doença é o jejum excessivo ou não comer por longos períodos de tempo. Então, às vezes, pode ser confundida com anorexia.

“Os bulímicos têm uma preocupação doentia com peso, alimentação e o físico.”

Geralmente eles são muitos críticos da forma como eles se olham e isto é particularmente evidente após as refeições, momento terrível para eles, pois eles perderam o controle.

Portanto, as pessoas com bulimia muitas vezes realizam vômitos após as refeições para eliminar as calorias que foram ingeridas. Um dos sinais mais evidentes de bulimia são frequentes idas ao banheiro após as refeições.

Outros sinais reveladores dos vômitos são, juntas avermelhadas, inchaço da face, e cárie dentária, que é causada por ácidos que ocorrem depois de vomitar.

Vomitar requer muita energia e não deixar o corpo a queimar o alimento que você come pode levar as pessoas com bulimia sentir cansado e não pode realizar suas atividades diárias.

Padrões de atividade física de uma pessoa também pode ser um sintoma. É muito comum que uma pessoa bulímica, depois de comer, faça exercício físico. A razão é sempre a mesma: Eliminar alimentos ingeridos.

Você nunca ouviu falar? “Eu vou ter que correr alguns quilômetros para queimar o bolo que eu comi!”.

Os desmaios e tonturas são também um sintoma de bulimia.

Outro sintoma da bulimia é que as pessoas que sofrem de peso mudam muito.

A parte boa da bulimia é que alguém com esses sintomas pode ser curada, é muito importante que eles recebam a ajuda médica, e é mais fácil de curar se for diagnosticado nas fases iniciais da doença.

Este Post te ajudou?
  
  • como reconhecer uma pessoa com bulimia
  • como detectar a bulimia
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: