Como funciona seu cérebro quando você não toma o café da manhã

Mateus Perder Peso 28-03-13 café da manhã a melhor refeição do dia, cérebro, Destaque comentários

Como funciona seu cérebro quando você não toma o café da manhã

Cientistas do Imperial College de Londres (Reino Unido), têm mostrado que, se você não tomar café da manhã, horas mais tarde o nosso cérebro tende a ter “desejos” de alimentos gordurosos e calóricos.
Este resultado é da pesquisa apresentada na conferência 2012 Neuroscience, a ser realizada nos dias de hoje nos Estados Unidos, feita a partir de imagens do cérebro de 21 homens e mulheres de peso normal e 25 anos de idade.

Por dois dias consecutivos, foram mostradas imagens de alimentos altamente calóricos, enquanto eles foram colocados em um scanner de ressonância magnética funcional (MRIf). Eles foram convidados a avaliar o quanto eles queriam uma série de alimentos, incluindo chocolate, pizza, legumes e peixe.

O primeiro dia uma turma de voluntários foram convidados a não tomar o café da manhã antes do exame, mas no dia seguinte, eles receberam uma hora antes do exame, um café da manhã de 750 calorias à base de cereais, pão e geleia. .

Quando no almoço foram incentivados a consumir tudo o que queriam, os que tinham passado a manhã em jejum mostrou um claro viés em direção a alimentos altamente calóricos. Pessoas que não haviam comido no café da manhã comeram 20 por cento mais calorias.

Os exames mostraram que a região do cérebro que podem estar envolvidos na captação de alimentos, o córtex orbito-frontal tornou-se mais ativo quando o estômago está vazio.

Em suma, parar de comer na primeira hora te faz querer comer alimentos gordurosos e mais doces, com isso o nosso cérebro promove uma dieta desequilibrada, e pode melhorar a voracidade.

Este Post te ajudou?
  
  • e verdade que nao comer o cafe da manha o cerebro nao funciona
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: