Como fazer seu filho parar de chupar chupeta

Mateus Dicas Saúde 21-08-13 bebês, crianças e chupetas, Destaque, parar de chupar chupeta comentários

Como fazer seu filho parar de chupar chupeta

Alguns hábitos são inteiramente adequado para uma criança, como chupeta, e são considerados inaceitáveis, quando a criança cresce. Alguns pais permitem que seus filhos continuam a usar a chupeta, pois mantém calmo ou porque é muito difícil tirá-la. No entanto, o uso da chupeta por muito tempo pode criar problemas dentários. Quebrando o hábito da chupeta pode ser muito fácil com algumas crianças, mas outras pensam que é muito difícil.

Instruções:
1 – Tire a chupeta de repente. Este método funciona melhor com crianças mais velhas que podem entender o conceito. Se a criança for suficientemente grande, dinamiza com ela explicando que a chupeta é para bebês e que ela deveria doá-la para um bebê. Outros pais usam a “fada da chupeta” e troca a chupeta da criança por um presente especial. Avise o seu filho com vários dias de antecedência para que haja tempo para processar a ideia. Mesmo assim, você pode perguntar a ela sobre a chupeta durante vários dias. É importante manter-se firme.

2 – Retire a chupeta gradualmente ao longo de um período de tempo, como uma semana ou um mês, dependendo de como o seu filho está ligado a sua chupeta. Começar a limitar o uso da chupeta quando eles estão em casa sozinhos. Em seguida, reduzi-la a hora de dormir ou deitar. Depois que seu filho está confortável com essas horas, retire a chupeta para dormir. Em seguida, proceder para fazer a chupeta completamente. A duração de cada etapa depende do nível de conforto do seu filho.

3 – Mergulhe a chupeta em algo que deixe com o gosto desagradável, como vinagre. Seu filho provavelmente não vai gostar do sabor e irá começar a evitar as chupetas.

4 – Corte a ponta da chupeta para que não seja mais agradável chupa-la. Algumas crianças ainda continuam a usá-las. Se o seu filho não se importa com a mudança, corta um pouco mais a cada dia até que você tenha ido até o mamilo.

Conselhos e Advertências

Se prepare para alguma resistência de seu filho. É completamente normal e seu filho vai se ajustar eventualmente. Algumas crianças se adaptam com a mudança mais rapidamente do que outras.
De acordo com alguns dentistas recomenda restringir o uso de chupeta até a idade de dois anos, acima de quatro anos ja começa a dar problemas dentários.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio para parar de chupar bico
  • existe remedio para parar de xupa chupeta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: