Como fazer o cabelo crescer com a ajuda da alimentação

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 03-08-16 cabelos, como fazer o cabelo crescer, como fazer o cabelo crescer mais rapido comentários

Ter um cabelo longo e bonito, é o desejo de muitas mulheres. Mas existem também muitos homens que se preocupam com a aparência de suas mechas e querem mantê-las impecáveis. Atualmente, existem muitos produtos de beleza especializados para o cabelo, que podem dar um bom resultado, no entanto, um dos principais fatores que podem te ajudar se você quiser saber como fazer o cabelo crescer é a sua alimentação.

Existem certos alimentos que dão vitalidade ao seu couro cabeludo e permitem o rápido crescimento do seu cabelo, além de ajudarem a manter-lo saudável. Hoje vamos mostrar quais são esses alimentos e os nutrientes presentes neles que permitem que você tenha um cabelo invejável.

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

1 – Proteína

As proteínas são ingredientes essenciais para atingir o objetivo de como fazer o cabelo crescer. Este nutriente permite o crescimento saudável ​​e constante de seu cabelo, por meio de aminoácidos, dos quais se produz a queratina, um dos componentes presentes no couro cabeludo.

Ou seja, incluir a quantidade certa de proteína em sua dieta vai dar ao seu corpo o componente primário para produzir um cabelo saudável e bonito.

Alimentos ricos em proteínas são ovos, nozes, carnes magras, grãos, peixe, produtos de soja, entre outros.

2 – Gorduras e óleos saudáveis

As gorduras e óleos saudáveis são também alimentos essenciais se você está buscando formas de como fazer o cabelo crescer rapidamente. Por isso, se você não come gorduras saudáveis ​​o suficiente, este é o momento de começar a incluir em sua dieta alimentos que contêm ômega 3 e ômega 6.

O ômega 3 e ômega 6 estão contidos em alimentos como salmão, nozes, castanhas, óleo de linhaça, sardinha, azeite de oliva, tofu, abacate, óleo de girassol, entre outros.

3 – Zinco e ferro

A falta de zinco e ferro no organismo pode causar várias doenças, como a anemia, por exemplo, mas além disso, pode aumentar a queda de cabelo.

O zinco ajuda reparar os fios, bem como contribuir para a criação de novos tecidos em seu corpo. O ferro, por sua vez, ajuda a transportar oxigênio para os folículos pilosos e promover seu crescimento saudável.

É por esta razão que se você quiser ter um cabelo sempre saudável e acelerar seu crescimento, deve consumir alimentos ricos em zinco e ferro, tais como ovo, manteiga de amendoim, espinafre, cogumelos, germe de trigo, feijão, tofu, carnes magras, soja, aves, semente de abóbora, bife de fígado, entre outros.

4- Vitaminas

Assim como o zinco e o ferro, as vitaminas são necessárias e muito importantes para o crescimento do cabelo e reparação dos tecidos capilares.

A vitamina C, por exemplo, ajuda o corpo a reparar e renovar os tecidos, bem como absorver o ferro. Ela também promove o crescimento do cabelo e ajuda a mante-lo saudável e brilhante. Morangos, abacaxi, acerola, laranja, pimentão, couve e brócolis, contêm vitamina C.

Outro nutriente importante é a vitamina B, sua falta no organismo pode causar o afinamento do cabelo e aumentar sua queda. A vitamina B promove a manutenção da boa saúde do seu cabelo, fornece suavidade, regula a produção de sebo, diminui a sua queda e evita a desidratação.

Bananas, beterraba, brócolis, ervilhas, carnes magras, espinafre, aveia, frutos do mar, laticínios com pouca gordura, batatas e cereais integrais são fontes naturais de vitamina B e não podem faltar em sua dieta se quiser saber como fazer o cabelo crescer mais rápido.

As vitaminas A e E também ajudam no crescimento do seu cabelo e a mante-lo saudável, forte e brilhante. Elas podem ser encontradas no ovo, cenoura, leite, espinafre, tomate, óleo de peixe, sementes de girassol, nozes, amêndoas, avelã, castanha do pará, óleo de girassol, óleo de cártamo e gérmen de trigo, por exemplo.

5 – Biotina

A biotina pode ser encontrada em peixes, nozes, amêndoas, bananas, arroz integral, aveia, amendoim, avelã, farelo de trigo, ovo, castanha de caju, e é excelente para intensificar sua dieta de como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Mais informações

Nossa dieta é muito importante para cuidar do cabelo e mante-lo saudável, mas além disso, é importante tomar outros cuidados como beber bastante de água diariamente, evitar o uso de chapinha e secadores, lavar o cabelo com água fria e fazer uma boa hidratação de tempos em tempos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: