Como fazer com que as crianças se mantenham no peso ideal

Rudney Destaque, Dicas Saúde 30-04-14 como manter as crianças em seu peso, fazer com que as crianças não engordem, manter as crianças em um peso saudável comentários

Os avanços tecnológicos da vida moderna têm facilitado a nossa vida, isto é inegável, mas também nos condenaram a uma imobilidade absoluta. E, isto atrapalha nosso estudo, trabalho e até mesmo nossa recreação. O corpo das crianças (e também dos adultos) é o reflexo deste novo estilo de vida. Na verdade, mais e mais crianças estão obesas. No entanto, isto pode ser evitado; você só tem que saber como manter as crianças em seu peso.

Menos Tv

Entre o televisor, computador e o vídeo game, nossas crianças acabam vivendo a maior parte de seus dias na frente de uma tela. Este hábito não só estimula a imobilidade; mas também favorece a exposição das crianças à publicidade de comidas de conteúdo questionável. É por isso que muitos médicos recomendam limitar o tempo que as crianças gastam nestes passatempos a duas horas no máximo.

Mais água

O refrigerante, doces e comidas gordurosas devem ser deixados para trás. A bebida mais ingerida por seus filhos deve ser a água. Faça que adotem o hábito de comer frutas em vez de entupir o seu corpo com calorias vazias. Começe a comprar leite desnatado. A soma de todas essas mudanças permitem manter um peso saudável.

Café da manhã reforçado

Não deixe que seus filhos pulem a refeição mais importante do dia. O café da manhã é vital para o metabolismo trabalhar em um ritmo bom e diminuir as chances de comer demais. Além disso, melhora o desempenho acadêmico e físico.

Bom exemplo

Diz-se que as crianças são as melhores imitadoras. Portanto, se quer que seu filho tenha um estilo de vida saudável, terá que ser um bom exemplo para ele. Então, você também deve evitar bebidas açucaradas e fast foods e levar uma dieta de frutas e legumes. Porém, não só o alimento é importante; tem que praticar algum tipo de atividade física e promover atividades familiares que envolvem algum exercício.

Esperamos que estas dicas sejam úteis para melhorar tanto seu estilo de vida, como o de seus filhos. Se você fizer isso, todos poderão desfrutar de um peso saudável e, consequentemente, de uma vida mais gratificante. Bem, o peso do corpo é muito mais do que um número em uma balança, trata-se, acima de tudo, de um indicador de saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: