Como evitar os olhos secos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 02-08-14 dicas para evitar os olhos secos comentários

Passar várias horas por dia na frente da tela do computador, o uso prolongado de lentes de contato, a exposição ao ar condicionado frio ou quente, idade, poluição, alergias sazonais… Existem várias coisas que podem causar secura nos olhos. Mas, fique tranquilo, hoje no Dicas sobre Saúde você vai aprender dicas para evitar os olhos secos.

Evite bebidas alcoólicas

Um excesso de consumo de bebidas alcoólicas pode agravar o seu problema de olhos secos. Uma das consequências do consumo de grandes quantidades de álcool é a desidratação do corpo. Esta desidratação também pode ocorrer por meio de boca seca e olhos secos, de modo que você deve tentar evitar ou minimizar seu contato com este tipo de bebida.

Tire as lentes de vez em quando

Muitos usam suas lentes quase 24 horas por dia, tirando elas só para dormir. No entanto, você deve saber que, assim como seus pés precisam ficar sem calçados quando você chega em casa, seus olhos precisam ficar sem lentes de vez em quando. Se você usa lentes para o uso diário ou uso prolongado, tirá-las no final do seu dia de trabalho aliviará o desconforto dos olhos secos.

Use lágrimas artificiais ou colírios

Estes produtos farmacêuticos foram criados para suplementar lágrimas naturais, devido à secura excessiva nos olhos. Uma maneira de garantir a hidratação dos olhos é aplicar esses produtos ao dia. Consulte seu oftalmologista em caso de dúvidas.

Umedeça seus olhos antes de secar o cabelo

Acredite ou não, os seus olhos podem secar ainda mais quando você usa o secador de cabelo. Por esta razão, recomenda-se colocar lágrimas artificiais, antes e depois de secar o cabelo para impedir que os olhos fiquem secos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: