Como evitar os ataques de fome

Davi Dicas Saúde 09-06-14 ataques de fome, como evitar a fome, evitar os ataques de fome comentários

Como evitar os ataques de fome

Muitas pessoas tem certos momentos de ansiedade e isso acaba causando uma fome incontrolável. E o pior de tudo é que nesses momentos, as pessoas comem chocolate, frituras, coisas gordurosas. Então hoje você vai aprender como evitar os ataques de fome de maneira fácil.

O que devemos considerar para evitar os ataques de fome.

Pequeno-almoço

Nunca ignore o lanche entre o café da manhã e o almoço. É importante para evitar que você coma muito na hora do almoço. Faça um lanche saudável e procure acrescentar mais fibras para prolongar a sensação de saciedade.

Inclua gorduras em sua dieta

Pode soar estranho, mas as gorduras são indispensáveis na dieta. Só que você deve sempre ter atenção, procure acrescentar as gorduras saudáveis, como o azeite, a carne de peixes gordos, a gordura do abacate, todas essas são fontes de gorduras boas.

Mantenha uma rotina

Você precisa prestar atenção nos horários nos quais você sente ansiedade e fome como consequência, para antecipar a refeição. Por exemplo, se você sente fome sempre às 18:00 hrs, então faça sua refeição às 17:30 para evitar a fome.

Não reduza a ingestão de calorias de repente

Isso só vai abrandar o seu metabolismo e te fazer ter mais fome, por isso não é bom reduzir drasticamente, o ideal é ir reduzindo gradualmente.

Coma bastante durante o dia

O recomendado é comer várias porções de alimentos com baixas calorias, como legumes, vegetais, frutas. Procure sempre optar por alimentos ricos em fibras, pois as fibras prolongam a sensação de saciedade.

Evite alimentos doces

Os alimentos doces não são recomendados, pois por causa da grande quantidade de açúcar, eles acabam te fazendo sentir mais fome, mesmo que você tenha se alimentado a pouco tempo atrás.

Coma mais proteínas

As proteínas são ótimas pois elas prolongam a sensação de saciedade, mais do que os carboidratos.

Antes de se exercitar, coma carboidratos complexos

O ideal é fazer isso no máximo uma hora antes da atividade física. Então, quando terminar você não vai passar fome, ou pelo menos vai sentir menos ansiedade do que normalmente teria.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: