Como evitar a sonolência

Mateus Dicas Saúde 16-10-13 Destaque, dormir melhor, evitar o sono pesado, se manter acordado comentários

Como evitar a sonolência

Evitar a sonolência não é impossível e os benefícios podem ser muito grandes, no entanto, lembrar que deve haver sempre um equilíbrio .

Ao crescer não só com o aumento da idade e as necessidades e preocupações da vida cotidiana, que exige esforço e energia, mas como evitar a sonolência e com ela, a sensação de cansaço, fraqueza e frustração?

o aumento da sono ou cansaço, neste caso a sonolência pode afetar o seu trabalho e vida social, por isso oferecemos algumas dicas que a ciência tem se mostrado segura a não falhar.

1 – Estimular seus neurônios orexinas. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Cambridge, diz que o sono depois de comer é porque o seu cérebro não ativa corretamente os neurônios orexinas para estimular e se sentir energizado depois de um alimento pesado, consumir aminoácidos. Estes são ovos, peixes, carnes, nozes e cereais.

2 – Converse com um colega. De acordo com o Journal du Net, conversar com um parceiro sobre uma questão em que eles discordam incentiva a capacidade do cérebro e contribui para estar em estado de alerta.

3 – Pequenas quantidades de bebida cafeinada. A escola de Harvard Medical School, através de um estudo, que baixas doses de cafeína estender durante todo o período sem dormir permitindo que o corpo fique mais alerta.

4 – Dose de luz azul. Pesquisa divulgada por especialistas do Laboratório do Sono do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, mostrou que a exposição contínua a emissão de luz azul pode ser tão eficaz como o café para evitar motoristas sonolentos.

Ele aumenta a vigilância por estimulação das células nervosas em uma membrana localizada no fundo do olho, o qual está ligado ao cérebro.

5 – Baixas temperaturas. Expor a temperaturas inferiores a 10 graus não será capaz de dormir com facilidade, portanto, vai ajudá-lo a fazer todas as suas atividades, então você precisa mudar para se aquecer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: