Última data de Atualização do site: 22/07/2014

Como evitar a prisão de ventre

Categoria:

Dicas Saúde



Como evitar a prisão de ventre

A prisão de ventre é um dos problemas mais comuns atualmente. É caracterizada por uma evacuação insuficiente das fezes no intestino e provoca muita dor e desconforto no corpo. Se não for tratada logo no início pode se tornar uma doença crônica e provocar outras doenças do sistema digestivo. As causas mais comuns são uma dieta pobre e baixa em fibras, falta de líquidos, sedentarismo, estresse, idade e o sobrepeso.

Para evitar a prisão de ventre devemos começar mudando alguns hábitos:

  • Dieta: A dieta é um dos pontos-chave para o tratamento desta condição. É aconselhável incluir alimentos ricos em fibras e grãos integrais, como farelo de trigo, aveia, ameixas secas, porque eles ajudam a promover a digestão e ajudam o metabolismo. É importante comer uma boa porção de frutas e verduras durante as três refeições diárias, acompanhadas de proteínas e beber bastante água durante o dia.
  • Exercício: É essencial para a eliminação de toxinas e neutralizar os efeitos de um estilo de vida sedentário. Praticar esporte pelo menos três vezes por semana por pelo menos 30 minutos. Além de melhorar o sistema cardiorrespiratório, estimula e fortalece o sistema digestivo, especialmente o abdômen.
  • Rotina: Manter um horário regular para ir ao banheiro, ajuda a habituar o intestino e tomar um hábito regular para a evacuação. É necessário dedicar tempo e ir sem pressa, porque senão o reflexo pode ser mais um episódio de prisão de ventre.
  • Laxantes: Se possível, evite consumir laxantes a menos que prescrito por um médico. À medida que o corpo se ajusta a fatores externos para induzir a evacuação, aumentam os riscos de sofrer com a síndrome do intestino preguiçoso e limitar funções do sistema digestivo.
  • Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas