Como evitar a perda de memória?

Davi Dicas Saúde 21-05-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
como evitar a perda de memoria

Por que o azeite de canola é saudável?

Como evitar a perda de memória? Este é um problema que muitas pessoas discutem meios de evitar. As causas desse problema são a idade avançada e a falta de atividade. No entanto, existem diferentes opções para ter um cérebro saudável e em forma.

Evitar a perda de memória naturalmente

Continuar aprendendo

O nível de educação de uma pessoa está diretamente relacionado ao estado da sua mente: o ensino superior permite que as pessoas sejam mais ativas mentalmente. Você deve fazer cursos, faculdade e se manter sempre estudando.

Exercício

Corpo e a mente estão diretamente ligados, aqueles que praticam exercícios e exercitam a menta conseguem ter uma boa memória por muito mais tempo. Exercício físico melhora a função pulmonar, intimamente relacionado com o bom funcionamento do cérebro por uma oxigenação correta. Além disso, praticar exercícios é bom para prevenir diabetes, o colesterol alto, hipertensão arterial e acidentes vasculares cerebrais. o exercício aumenta a produção de neurotrofinas, substâncias que nutrem o cérebro e o protegem.

O importante não é que o exercício seja extremo, você deve simplesmente praticar corridas, caminhadas, exercícios leves, desse modo você estará evitando a perda de memória de modo muito eficaz.

Não fumar

Em geral, os fumantes tem uma memória mais fraca do que as pessoas que não fumam, embora não exista uma informação precisa do por que. É provável que fumar causa doenças que podem afetar a memória, e as pessoas que fumam podem ficar depressivas e isso afeta a memória.

Fumar prejudica os pulmões e contrai os vasos sanguíneos do cérebro, e isso pode privar seu organismo de oxigênio,, prejudicando os neurônios.

Dieta saudável

Frutas, vegetais e gorduras saudáveis presentes no peixe, nozes e cereais integrais são as chaves para uma dieta útil que irá manter nosso cérebro em forma. Evitar gorduras saturadas – carnes e produtos lácteos – e trans – produtos adquiridos, especialmente gorduras hidrogenadas.

Com nossa alimentação devemos atingir baixos níveis de colesterol, um peso adequado, evitar doenças como a diabetes ou hipertensão arterial. Além disso, dar o nosso corpo os antioxidantes necessários.

Durma bem

Uma boa noite de sono é necessário para ter uma boa saúde e uma memória correta. O ideal é durmir entre 6 e 8 horas de sono, embora o mais importante é, sem dúvida, ter uma boa qualidade de sono. Para isso, é importante ter uma rotina de sono, evite exercícios noturnos, o café e o mais importânte, evite os cuchilos durante o dia.

A importância das frutas para memória

Morangos, mirtilos e amoras podem ajudar a evitar a perda de memória e a prevenir o envelhecimento do cérebro.

Duas porções de frutas diáriamente já é o suficiente para restaurar a função da memória e evitar o comprometimento cognitivo.

O consumo de frutas aumenta a neuroplasticidade, neurotransmissão e o armazenamento de cálcio.

Seguindo essas dicas e mantendo uma rotina saudável você irá conseguir evitar facilmente a perda de memória.

Este Post te ajudou?
  
  • como evitar falta de memoria
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: