Como evitar a perda de energia na dieta

Rudney Dieta, Perder Peso 09-11-12 Destaque, Dieta, Saúde e Bem Estar comentários

Como evitar a perda de energia na dieta

Muitas vezes estamos tão obcecados com a perda de peso rápida que ignoramos o que comemos…. esquecemos de ingerir elementos muitas vezes necessários para o nosso corpo se manter forte e saudável diariamente.

Por isso, é absolutamente necessário consultar um médico para planejar um plano de alimentação equilibrada, para que essa dieta não se torne prejudicial a saúde.

Infelizmente, isso não acontece sempre, e muitas vezes o que fazemos em vez de organizar uma dieta equilibrada é simplesmente reduzir nosso número de refeições, ou a quantidade de comida. Isso vai nos fazer perder peso, sim, mas não da maneira correta, porque, faltando nutrientes necessários sentiremos falta de energia e teremos maior risco de adoecer. Por outro lado, assim como emagrecemos também voltamos a engordar quando paramos com a dieta.

Há também uma dieta que se tornou muito popular e é usada por muitos famosos, chamada dieta Dukan. Esta dieta consiste em consumir alimentos ricos em proteínas e pobres em gorduras e carboidratos. Uma dieta deste tipo fará com que o corpo recorra as suas reservas de gordura para obter a energia que precisa.

O resultado é uma perda de peso significativa em pouco tempo, conservando a massa muscular do indivíduo e mantendo por um tempo. Como tem muitos adeptos, tem muitos críticos, muitos médicos asseguram que embora seja bastante eficaz, não é muito saudável e que a perda de peso tão rápida, pode causar efeitos negativos em nossos corpos e em nossa pele.

Portanto, como já disse, não há nada melhor do que ir a um especialista e deixar que ele se encarregue de fazer uma tabela de nutrientes necessários para cada dia, ainda que demore mais para perder peso, saberemos que seguindo as orientações de especialistas, não colocaremos nossa saúde em risco e nos sentiremos bem para para enfrentar os obstáculos do dia a dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: