Como evitar a intoxicação alimentar

Rudney Dicas Saúde 13-11-12 Destaque, Doenças, Intoxicação, Intoxicação alimentar comentários

Como evitar a intoxicação alimentar

Os alimentos estragados são responsáveis ​​por doenças e diarreicas. Para evitar intoxicações alimentares deve-se ter em mente que os alimentos que comemos tenham condições específicas de manuseio e armazenamento. Esses padrões estão diretamente relacionados à higiene, temperatura e prudência.

Para se certificar de que comemos alimentos em condições adequadas deve-se focar os seguintes aspectos:

  • Preste atenção à data de validade do produto quando comprá-lo. Além disso, no momento da compra, deve ser deixado para o final os refrigerados, congelados e perecíveis. Isto é recomendado, porque o tempo a partir da compra até o armazenado deve ser o mais curto quanto possível.
  • A importância de lavar. Certos alimentos como frutas e vegetais devem ser sempre lavados, mesmo se forem de descascar. Recomenda-se o mesmo processo para consumir saladas embaladas, já que a manipulação posterior pode ter novos poluentes. Utensílios de cozinha e as mãos também devem ser lavadas com bastante frequência, especialmente antes de preparar os alimentos.
  • Faça uma separação de alimentos crus e cozidos para evitar a propagação de bactérias entre eles, também deve usar algumas ferramentas específicas para cada um. Além disso, não se deve descongelar alimentos à temperatura ambiente, mas, no frigorífico.
  • Evite comer ovos crus, assim ficará livre da Salmonella.
  • Tenha controle sobre a temperatura dos alimentos. Peitos de frango, bifes ou hambúrgueres devem ser bem cozinhados e ficar o menor tempo possível a uma temperatura entre 4 °C e 140 °C, porque é quando as bactérias se multiplicam mais rapidamente.
  • Restos alimentares não devem ser deixados em temperatura ambiente por mais de duas horas e não congele por mais de quatro dias. Em todo caso, o melhor é descartar os resíduos de alimentos.
  • Sempre proteja os alimentos em recipientes fechados.
  • Este Post te ajudou?
      
      Deixe sua opinião:
      Posts Relacionados: