Como evitar a insônia com remédios naturais

Rudney Destaque, Dicas Saúde 10-02-14 falta de sono, insonia, remédios naturais para a insônia, tratar a insônia comentários

Se alguma noite você não conseguiu dormir, pôde ter uma ideia mínima do que se assemelha a insônia. Mas se a falta de sono é um visitante recorrente em suas noites, você deve conhecer os remédios naturais para a insônia que apresentamos hoje no Dicas Sobre Saúde.

A recomendação geral é dormir entre 7 e 9 horas por noite, mas algumas pessoas não chegam a dormir 4 horas.

Remédios naturais para evitar a insônia

– Magnésio e cálcio

A recomendação é tomar 200 miligramas de magnésio junto a 600 miligramas cálcio de preferência à noite. Como efeito colateral pode ocorrer diarreia, então deve-se reduzir a dose. Como um benefício extra, ao dormir, você pode prevenir doenças cardíacas.

– Alface selvagem

Este simples vegetal é ideal para aliviar a síndrome das pernas inquietas, dores de cabeça, dores musculares ou articulares. Também melhora estados de ansiedade, por isso é ideal para as pessoas que não conseguem dormir. Você pode ingeri-lo em cápsulas de 30 a 120 miligramas antes de dormir, ou fazer uma infusão de suas folhas.

– Lúpulo

É um sedativo natural suave, acalma a ansiedade e trata a insônia. A dose sugerida é de 30 a 120 miligramas antes de dormir.

– Aromaterapia

Lavanda natural ajuda no sono, não é tóxica e pode ser usada de várias maneiras, por exemplo:

Pulverização sobre o travesseiro antes de ir dormir
Comprar um travesseiro cheio de lavanda
Usar óleos essenciais de lavanda
Tomar infusão de lavanda (própria para consumo)

– Melatonina

É o hormônio que regula o sono, a recomendação é tomar 0,3 a 0,5 miligramas antes de ir dormir.

– L-teanina

É um aminoácido que contém no chá verde, surpreendentemente, tem um duplo efeito: de dia mantém acordado e desperto, no entanto, à noite ajuda a dormir melhor. O chá verde sozinho não vai fazer esse efeito, porque não possui quantidade suficiente dessa substância.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: