Como evitar a imobilidade, se viajar por muitas horas sentado

Mateus Dicas Saúde 30-07-14 imobilidade, síndrome da classe econômica comentários

Como evitar a imobilidade, se viajar por muitas horas sentado

Muitos anos falava-se de que a “síndrome da classe econômica“, nome coloquial dado a problemas vasculares que sofremos na perna para passar muitas horas sentado em viagens longas, especialmente em classe econômica, onde o espaço para esticar as pernas é praticamente inexistente.

Tantas campanhas que incentivaram prevenir a imobilidade total, se você estiver viajando muitas horas sentados. Essas dicas são ainda necessárias, então você tem que levá-las em conta, por várias razões.

Os músculos e fazem o sangue voltar para o coração

O problema é que o longo período de imobilidade, permanecem sentado na mesma posição por várias horas, como em uma longa viagem de trem ou de avião, pode desencadear em pessoas que são suscetíveis a problemas vasculares, como trombose venosa profunda.

O corpo usa o coração para bombear o sangue com poder para áreas periféricas. No entanto, o grande problema é o retorno venoso circulatório, como o coração ou a sucção do sangue venoso não é possível que o sangue de volta ao coração por ser mecanismos fracos: Um sistema mais poderoso é necessário.

Assim, as veias são inseridos nos músculos (como bem explicado, aproximadamente), e têm válvulas que permitem que o sangue passe para o coração, mas para trás. Ao mover, os músculos comprimem as veias, e permite o seu avanço a partir da periferia para o coração.

Esta ação dos músculos que promove o retorno venoso, em conjunto com as válvulas que impedem o refluxo de sangue é conhecido como “coração periférico, e é um fenômeno fisiológico de vital importância para qualquer pessoa, e não deve ser interrompido por várias horas ou um sujeito com problemas circulatórios ou são perfeitamente saudáveis.

Por que passar horas sentado (ou viajando ou no trabalho), e também com as pernas dobradas e incapaz de se mover, você pode gerar problemas circulatórios em pessoas que têm algum tipo de predisposição.

Como evitar a imobilidade, se viajar por muitas horas sentado

Exercício para prevenir a síndrome da classe econômica

Se você está dizendo que a ação dos músculos favorece o retorno da circulação venosa e evitar tais problemas, a solução é simples: Manter-se em movimento. Por exemplo:

Mova o pé, flexão e extensão dos tornozelos, estirar e dobrar os joelhos… Ficar sentado, mas ativo. Cruzar as pernas (se houver espaço) e mudar de vez em quando, porém, a perna cruzada.

Mova os braços, pescoço: Outros exercícios conjuntos também beneficiam o bom funcionamento circulatório.

Pegue pequenas caminhadas: Seja um avião, barco, trem … Levante-se (quando autorizado) e dar um curto passeio, manter-se a falar com outros passageiros, ir ao banheiro … São pequenas atividades que quebram a rotina e o estilo de vida sedentário.

Se você viajar de carro: Vale a pena parar de vez em quando para dar pequenos passeios e fazer alguns exercícios simples para evitar torções.

Em pessoas em situação de risco para a doença cardiovascular: Siga as instruções do seu médico e tomar a medicação conforme a necessidade (anticoagulantes. ..).

Agora, se está tudo pronto tenha uma boa viagem!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: