Como escolher um café da manhã ideal para nossas necessidades?

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 09-12-14 café da manhã, café da manhã saudável, preparar café da manhã comentários

Começar o dia com um café da manhã saudável é fundamental. Afinal, é a refeição mais importante do dia. Mas, um café da manhã em menos de 10 minutos soa familiar para você? É muito fácil e comum obter algo rápido da cozinha para um café em um minuto, mas é bom repensar esse mau hábito alimentar.

Uma alimentação saudável no café da manhã é essencial para manter os níveis de energia e atenção para o resto do dia. O café da manhã deve depender da dieta seguida por você, de sua rotina de exercícios e dos objetivos que você está buscando. Um dos cafés da manhã mais comuns é chamado músculo construtor.

Escolher o café da manhã correto não só vai ajudar a promover o desenvolvimento de seus músculos, mas também pode te ajudar na perda de peso. Neste café da manhã que citamos, o objetivo é aumentar o metabolismo e fazer com que o seu corpo entre em um estado anabólico devido ao alto teor de proteínas, juntamente com alguns carboidratos complexos e gorduras saudáveis​​.

Uma omelete de clara de ovo com frango desfiado é perfeito. Outro café da manhã bastante conhecido é o chamado maratona. Se você vai fazer algum esporte, o melhor é tomar um bom café da manhã. Neste caso, você precisa consumir eletrólitos que são essenciais para evitar sofrer espasmos musculares. A aveia é ideal, combinado com uma batida de banana e um pouco de mel são perfeitos. Seu corpo vai estar preparado e bem começar o dia a todo o vapor.

Dicas extras

Os alimentos são o combustível para nosso corpo, por isso a necessidade de levar uma dieta saudável desde as primeiras horas do dia. Um café da manhã saudável, como vimos, tem muitos benefícios para nossa saúde, ajudando na perda de peso e fornecendo energia para nossas muitas tarefas do dia a dia.

O café da manhã proteico que citamos, pode conter: omelete simples ou com queijo e presunto, leite de soja, frutos secos, leite e seus derivados. Esses são exemplos de alimentos construtores, que atuam na construção dos músculos, na formação dos tecidos e no crescimento corporal.

É importante também aumentar o tempo para o café da manhã e dar mais atenção a sua preparação, só assim vamos nos alimentar da forma correta e receber todos os benefícios da principal refeição do dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: