Como ensinar uma criança a escovar os dentes

Rudney Destaque, Dicas Saúde 06-05-14 como ensinar uma criança a escovar os dentes, ensinar as crianças a escovar os dentes, ensinar seu filho a escovar os dentes, manter a boca de seu filho livre de cáries comentários

Estima-se que mais de 40% das crianças têm cáries quando entram no jardim de infância. Nesta fase de crescimento, problemas dentários são cinco vezes mais comum do que a asma. Diante dessa realidade, é essencial ser cauteloso e saber como ensinar uma criança a escovar os dentes.

Quando a começar

O tempo ideal para ensinar seu filho a escovar os dentes é entre 2 ou 3 anos. Você deve ser paciente, uma vez que é provável que para ele fazer uma boa escovação vai levar alguns anos. Isso ocorre porque nessa idade a criança ainda não desenvolveu totalmente todas as suas habilidades motoras necessárias para executar esta tarefa com perfeição. Portanto, você tem que monitorá-la até os 6 anos de idade ou 8 anos.

Como fazer

Primeiro de tudo, escolha uma escova macia com uma alça que se encaixa a mão de seu filho. Escolha um creme dental com flúor e não deixe a criança abusar dele. Após o processo de limpeza completo, é importante evitar que a criança ingira grandes quantidades de flúor, você deve verificar se seu filho cuspiu toda o creme dental e se ele lavou bem a boca.

Para que a criança entenda bem o que deve fazer, você mesmo vai ter que mostrar isso. Então comece por escovar a parte interna dos dentes, colocando a escova em um ângulo de 45° com a gengiva, é essencial que você respeite esse ângulo, se você quiser remover completamente as placas. Certifique-se de que seus movimentos sejam firmes e redondos. Em seguida, dedique-se a limpar a parte externa dos dentes, e, finalmente, a face superior e a língua.

Faça a escovação dos dentes se tornar um hábito familiar. Para verificar se o seu filho está fazendo uma higienização correta da boca, leve ele no dentista regularmente. Dessa forma, você vai manter a boca de seu filho livre de cáries e de todos os tipos de doenças bucais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: