Como emagrecer: método infalível em 3 etapas fáceis!

Rudney Emagrecer, Perder Peso 08-01-17 como emagrecer, como emagrecer rapido, dieta para emagrecer comentários

Existem muitas dietas para emagrecer. No entanto, a maioria delas vai fazer você ficar com fome, irritado e insatisfeito. Se você não tiver uma enorme força de vontade e comprometimento, a fome vai te fazer desistir de seus objetivos rapidamente. Se quer saber como emagrecer de maneira mais fácil e saudável, deve seguir o plano de 3 etapas abaixo, que são comprovados por estudos científicos:

1 – Reduzir o apetite e evitar comer por impulso.
2 – Perder peso, sem passar fome.
3 – Acelerar o metabolismo para induzir a queima de calorias.

Seguir essas 3 etapas depende de algumas mudanças em sua forma de se alimentar, exercitar e estilo de vida, ou seja, você deve implementar outros hábitos em seu dia a dia para conseguir manter esses 3 pilares se quer saber como emagrecer de maneira rápida e saudável.

Como implementar essas etapas

Passo 1 – Cortar açúcar e amido

Os açúcares e amidos (carboidratos) estimulam uma maior secreção de insulina. A insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura do corpo. Quando a insulina cai, menos reservas de gordura são armazenadas e o corpo começa a queimar gordura ao invés de carboidrato.

Outro benefício da queda da insulina, é que os rins eliminam mais facilmente o sódio e a água para fora do seu corpo, o que reduz o peso e o inchaço. Além disso, ao cortar os carboidratos, a insulina diminui e automaticamente a vontade de comer passa, logo, você será capaz de ingerir uma menor quantidade de calorias, sem passar fome! Simplificando, a redução da insulina coloca a perda de gordura no “piloto automático”.

Passo 2 – Comer mais proteína e gorduras saudáveis

Ao aumentar a quantidade de proteína em sua dieta, seu corpo estará melhor preparado para perder peso rapidamente. Isso porque a proteína é digerida lentamente, o que ajuda a dar uma sensação de satisfação, inibe a fome e faz você ingerir menos calorias durante o dia. Quando você come proteína, está também acelerando o seu metabolismo e ajudando no ganho de massa muscular em vez de gordura. Alimentos ricos em proteínas que você pode adicionar à sua dieta incluem, ovos, leite, iogurte, carne, peixes, oleaginosas, feijão e ervilhas.

Enquanto devemos consumir mais calorias, as gorduras também devem ser aumentadas em nossa dieta. Segundo estudos, uma dieta rica em gordura pode ser mais eficaz do que uma dieta de baixa gordura quando se trata de perder peso. Portanto, se quer saber como emagrecer de forma eficaz, não deixe de comer gorduras saudáveis diariamente.

As gorduras fornecem energia, participam de processos estruturais e são essenciais na produção de certos hormônios, que inclusive, ajudam a emagrecer. Outro ponto positivo é que seu consumo melhora o aproveitamento da insulina evitando que a gordura fique acumulada no organismo.

O importante é escolher corretamente qual tipo consumir. É essencial priorizar a ingestão de gorduras insaturadas (gorduras boas) e limitar o máximo o consumo de gorduras saturadas e trans (gorduras ruins). As gorduras que você deve consumir são de peixes oleosos como arenque, salmão, cavala, atum e sardinhas, azeite de oliva, castanha do pará, avelã, nozes, amendoim, amêndoas, semente de linhaça, abacate e óleo de coco.

Além disso, não devemos esquecer que certos tipos de gorduras não podem ser produzidas em nosso corpo por isso e só podemos obtê-las através da dieta. Sua presença em cada célula é de grande importância para o funcionamento adequado do nosso organismo.

Passo 3 – Ativar seu metabolismo

Seu metabolismo é o processo que seu corpo usa para produzir e queimar energia dos alimentos. Seu corpo depende do metabolismo para respirar, pensar, digerir, circular o sangue, ficar quente quando está frio, etc. Todas essas funções essenciais para o funcionamento do nosso organismo são feitas graças a queima de calorias dos alimentos. Por isso, quanto mais acelerado seu metabolismo é, mais gordura seu corpo vai utilizar e mais rápido você vai emagrecer.

Em outras palavras, acelerar o metabolismo é, portanto, uma das melhores maneiras de nos ajudar a queimar gordura mais rapidamente, por isso, é essencial se você quer saber como emagrecer. Uma das melhores formas de fazer isso, é com a prática de atividades físicas diárias. Nosso metabolismo é acelerado quando a sua frequência cardíaca é aumenta, especialmente com atividades aeróbicas, como corrida, ciclismo ou natação. O melhor é que este aumento da utilização de calorias continua até cerca de uma hora após o exercício.

O melhor exercício para acelerar o metabolismo é o treino intervalado, que consiste em alternar o exercício entre intensidades muito altas a baixas, com pouca duração. Esse tipo de treino mostrou uma maior capacidade de queima de gordura após sua prática.

Além dos exercícios intervalados, você deve combinar treinos de hipertrofia muscular, pois construir mais músculos também ajuda a estimular o seu metabolismo. O músculo é o tecido que mais necessita de energia para manter-se ativo, por isso, quanto mais músculos você tiver, maior seu gasto calórico diário.

Mais informações

Com esses 3 simples passos, você vai notar que ficará bem mais fácil e rápido perder peso, basta seguir as recomendações para conseguir alcançar seus objetivos de maneira saudável e sem o risco do efeito rebote.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados:
    Contador de Visitas