Como eliminar o mau odor nas axilas

Davi Dicas Saúde 16-04-14 axilas, dicas e segredos, mau odor nas axilas, Saúde e Bem Estar comentários

Como eliminar o mau odor nas axilas

Em geral, acredita-se que o mau odor é causado pela transpiração excessiva. A verdade a causa do mau odor nas axilas são as bactérias que se acumulam. Veja então algumas dicas para eliminar o mau odor das axilas.

Higiene

Lave bem suas axilas com água e sabão, e depois as seque muito bem com uma toalha e use um bom desodorante. No entanto, se o problema é mais sério, recorra ao suco de tomate, aplique na área depois de tomar banho e deixe por 15 minutos, depois lave a área.

Use roupas adequadas

O mau odor nas axilas pode ser reforçado pelas roupas que vestimos. Portanto, você deve evitar roupas apertadas e sintéticas, e use camisas soltas, isso vai permitir que sua pele respire melhor. Além disso, você não deve esquecer de lavar suas roupas regularmente.

Alimentação saudável

Uma dieta equilibrada e nutritiva também vai ajudar a melhorar a higiene nas axilas. Portanto, tente comer muitas frutas e legumes. Ao mesmo tempo, você deve evitar o consumo de cebola, alho, especiarias exóticas, café e bebidas alcoólicas. Experimente removê-los de suas refeições por pelo menos uma ou duas e perceba a diferença.

Não fume

Fumar danifica os pulmões e prejudica a nossa pele, este é um fato bem conhecido por todos. Mas você sabia que fumar também causa um mau odor nas axilas. Não só pelo fato de que o cigarro permeia nossas roupas com o seu terrível mau cheiro, mas também porque estimula nosso corpo a produzir substâncias químicas fedorentas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: