Como eliminar a retenção de líquidos

Davi Dicas Saúde 30-04-13 Dicas Saúde comentários
como eliminar a retencao de liquidos

Como eliminar a retenção de líquidos

A retenção de líquidos ocorre quando há vazamento do líquido da corrente sangüínea e o sistema linfático não os elimina, e os retém causando inchaço e vários desconforto. Ocorre geralmente nos pés e nas pernas, embora também possa ocorrer nas mãos, braços, abdômen e em torno dos pulmões. E muitas pessoas buscam formas naturais de eliminar a retenção e líquidos.

Maneiras naturais de eliminar a retenção de líquidos

Geralmente, retenção de líquidos é eliminada pelos diuréticos, e existem muitas plantas que são diuréticas naturais, como a salsa ou a uva ursi. Em geral, seu efeito, como todos os tratamentos naturais, é mais suave.

Reduza significamente a quantidade de sal que você consome, todos sabemos que o sal retém líquidos. Além disso, consuma mais água, não só através de bebidas, mas também em frutas e legumes.

Geralmente, retenção de líquidos é agravada pela má circulação. Por isso, procure meios de melhorar a circulação sanguínea.

Se a retanção de líquidos ocorrer nas pernas, pratique exercícios para eliminar esses líquidos, procure praticar exercícios como, corrida, caminhada, ande de bicicleta, pratique natação, etc.

Outra opção é tratar corretamente as causas da retenção de líquidos, tais como hipertensão, menopausa, problemas de tireóide, doença renal, ganho de peso, etc.

Coisas para evitar a retenção de líquidos

Evite o consumo de alimentos com um teor elevado de sódio, e evite também as bebidas que causam a desidratação, tais como café e álcool.

Evite o sedentarismo, procure praticar exercícios todos os dias, os exercícios ajudam a eliminar os líquidos que são retidos pelo corpo.

Além disso, deixe de fumar, não só para evitar a retenção de líquidos, mas também para evitar vários outros problemas.

Este Post te ajudou?
  
  • ibuprofeno retem liquido
  • ibuprofeno da retençao de liquido
  • fuma ajuda na retencao de liquidos
  • como eliminar liquido na menorpausa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: