Como desinfectar uma ferida

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 05-12-13 cuidar de machucados, curar feridas, curar machucados comentários

ferida capa

Se você tem um filho um pouco inquieto, é provável que esse post é uma salvação completa para você, porque hoje vamos aprender como desinfectar a ferida. Você vai ver como o seu filho agradecerá e recompensará com boas notas na escola pela cura de seu arranhão após a queda do skate.

Passos para desinfectar a ferida

Quando aprendemos a curar uma ferida é possível que a limpeza seja mais útil para evitar infecções e doenças associadas. Preste atenção aos nossos passos para desinfectar a ferida e ver os resultados. É fácil!

Passo 1 – Localize a lesão

ferida 1

Idealmente, quando se sofre uma ferida, é importante checar todo o resto do corpo para descartar outras lesões. Muitas vezes há pequenos cortes no resto do corpo da qual não temos conhecimento da situação de emergência. Então, você precisa ter calma e lentamente localizar todos os pontos de lesão.

Passo 2 – Você precisa de um médico?

ferida 2

Você pode avaliar a situação da ferida e Determinar se o ferimento é grave e se deve consultar um médico. O ideal é parar o sangramento, se isso ocorrer abundantemente. Então você deve ir imediatamente para o especialista para determinar se você precisa de pontos.

Passo 3 – Implementos para curar

ferida 3

Se o ferimento for grave, suponha que você deve se encaminhar para o médico. Mas, se em vez de ter determinado que a ferida é leve , é hora de esterilizar. Tenha em mãos tesoura, pinça, gaze e líquido anti-séptico como o álcool iodado. Agora vá para a próxima etapa.

Passo 4 – Retire os corpos estranhos

ferida 4

Agora que você tem as ferramentas prontas, é hora de lavar as mãos com água e sabão para evitar a propagação de bactérias na ferida. O que você deve fazer é remover corpos estranhos da ferida, tais como poeira, sujeira ou fragmentos de qualquer material, utilize uma pinça.

Passo 5 – Esterilizar a ferida

ferida 5

Agora você deve lavar cuidadosamente a ferida com água e líquido anti-séptico, então você deve tomar a gaze e agitar suavemente o líquido na área da ferida. Você deve deixá-lo secar e em seguida aplicar o curativo.

No mercado existem muitos tipos de curativos será uma questão de escolher o mais apropriado.

Este Post te ajudou?
  
  • álcool iodado para que serve
  • desinfetar feridas
  • nome da doenca q se evita desinfetando imediatamente um ferimento
  • como desifentar uma ferida aberta em casa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: