Como curar uma ferida que está com pus

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 25-07-14 acelerar a cicatrização de uma ferida com pus, Como curar uma ferida que está com pus, dicas sobre como curar uma ferida com pus, limpar uma ferida comentários

Uma ferida com pus é um dos principais sintomas de infecção. Em geral, este tipo de ferida se desenvolve quando o sistema imunológico está sobrecarregado e aumenta as defesas para nos proteger de bactérias. Por esta razão, é importante que ajudá-lo. Como? Com a implementação destas dicas sobre como curar uma ferida com pus.

1 – Lave as mãos

Antes de tocar na ferida infectada, lave as mãos com água e sabão. Esta medida pode parecer insignificante, mas é muito importante para evitar que a infecção não piore. Note que todos os instrumentos que você usa para limpar uma ferida também devem ser devidamente esterilizados.

2 – Cubra a ferida

Cubrir a ferida é essencial para bloquear a entrada de bactérias que podem agravar a situação. Quanto mais cedo o fizer, melhor. Há uma variedade de bandagens disponíveis, certifique-se de escolher uma que contenha um pouco de creme antibiótico. Caso contrário, você pode comprar um creme (após consulta com o médico) e gaze para ajudá-lo na tarefa.

3 – Mude o curativo

Para acelerar o processo de cicatrização de uma ferida com pus, o ferimento deve estar úmido, não molhado. Apenas neste estado as células responsáveis ​​pela cura podem agir de forma mais eficiente. Para ajudá-lo, você deve mudar o curativo, pelo menos uma vez por dia.

4 – Use antibióticos

Para poder consumi-los, é essencial consultar o seu médico. Os antibióticos são especialmente recomendados para acelerar o processo de cicatrização. Eles podem ser aplicados diretamente sobre a ferida quando eles vêm em creme, ou podem ser consumidos por via oral.

Além dessas dicas, não deixe de consultar o seu médico. Ele é o melhor indicado para avaliar a gravidade da situação e, recomendar o tratamento mais adequado. Lembre-se sempre de nossas dicas e, acima de tudo, não se esqueça que uma infecção aparentemente inofensiva têm o potencial de provocar consequências graves.

Este Post te ajudou?
  
  • como tratar ferida com pus
  • ferida com pus
  • pus como tratar
  • feridas na cabeça com pus
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: