Como curar ataques de pânico

Mateus Dicas Saúde 16-11-12 ansiedade alta, anti social, Ataques de panico, explosão de raiva comentários

Como curar ataques de pânico

Sim, na grande maioria dos casos, e com a ajuda de um tratamento e um bom profissional, é possível que uma pessoa deixa de sofrer ataques de pânico repetidos. Mas para isso, é importante consultar um médico, que pode confirmar o diagnóstico e recomendar uma terapia adequada para cada caso.

Os tratamentos atuais consistem geralmente em terapias psicológicas que nos ajudam a entender que há muitas pessoas que sofrem o mesmo, que é uma condição muito comum, quem está enlouquecendo, não vai morrer por isso. Isto é conseguido reestruturação cognitiva, ou seja, mudar a mentalidade do paciente.

Uma vez que o paciente se sentir mais positivo, otimista e realista sobre o seu problema, o terapeuta irá ajudá-lo a identificar o “gatilho” que muitas vezes faz com que ele tenha seus ataques de pânico. Este pode ser um pensamento, uma determinada situação, uma determinada atividade ou algo tão sutil como uma pequena mudança em um piscar de olhos. Uma vez que o paciente a identificar o que, se for o caso, atua como um gatilho detonando para um ataque, você pode aprender a controlar os sintomas que se seguem.

A última fase do tratamento geralmente se concentra em ajudar o paciente a realizar atividades que evite para que ele não tenha um ataque de pânico. Observar se eles realmente não sentem medo de certas atividades comuns (condução, entrar em lugares lotados, beber café, pegar um avião, falar em público …) Na verdade, com medo de sofrer um ataque de pânico, enquanto estiver exercendo essas atitudes.

Depois de saber que os sintomas de ansiedade podem ser sentida quando estas atividades não tem que ser um ataque de pânico, e que pode ser controlado pelo paciente. A terapia ajuda os pacientes a recuperar a sua confiança aos poucos, perdendo o medo de sofrer ataques e, portanto, a realização de atividades previamente evitando normalmente. Os tratamentos são geralmente muito gradual (nunca bateu ou forçada) que permitem que os pacientes gradualmente recuperar a confiança em si mesmo e perder fobias adquiridas.

Como curar ataques de pânico

As técnicas de relaxamento podem ajudar-nos a “navegar” através de um ataque de pânico, como se o paciente fosse um barco navegando pelas ondas. Ambas as técnicas de respiração e de visualização pode ajudar você a ter menos medo durante um ataque, para torná-los mais curtos e até mesmo para prevenir futuros ataques.

Às vezes, um médico irá receitar medicamentos anti-ansiedade ou antidepressivos para as pessoas com um número excessivo de ataques de pânico devido a um alto nível de ansiedade. A homeopatia também pode ser uma boa opção para aqueles que preferem evitar medicamentos pesados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: