Como cuidar dos rins

Rudney Destaque, Dicas Saúde 17-02-14 Como cuidar dos rins, cuidar de seus rins comentários

Os rins desenvolvem um papel essencial para nossa saúde. Na verdade, esses órgãos em forma de feijão, regulam a quantidade de fluidos, controlam a pressão arterial e purificam o sangue. Por todas estas razões, é hora de aprender a cuidar de seus rins.

Dicas para cuidar dos rins

1 – Tome muita água

Beba de 8 a 10 copos de água por dia. Este hábito vai facilitar a tarefa dos rins e a consequente eliminação de toxinas e resíduos. Se você fizer isso, não haverá pressão de água suficiente para o transporte de resíduos do corpo para o trato urinário para expulsão.

2 – Coma frutas e verduras

Estes alimentos são os maiores aliados dos rins na eliminação de toxinas do nosso corpo. Portanto, tente consumir frutas e legumes cujos nutrientes aliviam a função renal. Alguns deles são: repolho, por seu alto teor de viaminas K, C e B6, e fibra, as uvas por sua grande ajuda na eliminação de excesso de ácido úrico, e mirtilos por seu conteúdo de quinina, que estimula a remoção de toxinas.

3 – Consuma mais magnésio

A deficiência de magnésio eleva a pressão sanguínea e impede a eliminação de substâncias nocivas. Estas duas consequências impedem o funcionamento dos rins. Para evitar que isso aconteça, é essencial consumir alimentos que são ricos nesse nutriente, como vegetais de folhas verde-escuras, sementes, nozes e grãos integrais.

4 – Reduza o sódio e as proteínas

Por um lado, o sódio é essencial para manter o equilíbrio de fluidos em nosso corpo, mas se consumido em excesso pode causar várias complicações. Assim, se dificulta a filtragem correta dos rins e isso resulta em diversas doenças renais e pode até causar pressão alta, ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.

Além disso, a ingestão excessiva de proteínas também podem provocar várias doenças renais. Isso ocorre porque esses órgãos devem trabalhar mais para remover o nitrogênio da ureia no sangue.

Qualquer excesso é prejudicial e água não é exceção. Beber mais do que o recomendado pode sobrecarregar nossos rins e torná-los mais vulneráveis ​​a muitas doenças. Por esta razão, beba cerca de 8 copos por dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: