Como cuidar da saúde das mamas

Mateus Dicas Saúde 17-11-13 mulher, saúde das mamas, seios comentários

Como cuidar da saúde das mamas

Beleza feminina

Os seios fazem parte da identidade do sexo feminino. A partir da puberdade, irá desenvolver para o tamanho e a forma de cada mulher. Eles são bonitos e desejáveis.

E fonte de alimento na hora de alimentar o seu bebê, as mulheres atribuem compartilhar com todos os mamíferos do sexo feminino. Mas há algo que nos distingue é que, para os seres humanos os seios das mulheres também têm uma componente sexual clara e são uma fonte de atração e prazer. Assim, o seguro controle mamas é um assunto delicado e que, no entanto, você deve prestar muita atenção durante a sua vida.

Amamentação

Biologicamente, a mama é uma glândula sudorípara modificada e sua função principal é a produção de leite para a amamentação. Assim, os seios permanecem um volume consideráveis, o que aumenta em cerca de um terço em períodos de lactação.

Glândula mamária origina a partir da profundidade da pele que desenvolve no início da adolescência, e seu crescimento será acompanhada pela pele que está adaptada para novas formas e tamanhos. Além disso, estímulos hormonais da menstruação, gravidez e maternidade, tratamentos hormonais e obesidade, faz com que o aumento do seu tamanho.

Riscos

Quase 50% dos cânceres de mama se desenvolvem em mulheres sem evidência indicando eventuais riscos. No entanto, há elementos que desempenham um papel importante em termos de probabilidade de desenvolver a doença .

Estas são as idades (80% dos casos ocorrem em mulheres com mais de 50 anos), fatores genéticos (história familiar), o primeiro período antes dos 11 anos, não ter tido gestações e menopausa após 55.

Também afetam o uso de anticoncepcional oral, fizeram terapia de reposição hormonal e alto consumo de álcool. Por outro lado, muitos estudos mostram que o câncer de mama é mais comum em mulheres com próteses estéticas. Do ponto de vista da saúde, todas as mulheres a partir dos 20 anos deve incorporar uma rotina de controle de mama. Consciência disto é a melhor maneira de cuidar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: