Como controlar o suor excessivo dos pés

Como controlar o suor excessivo dos pés

suor excessivo dos pés capa

Você acaba de chegar em casa logo após um intenso dia de trabalho. Seus pés estão molhados. Você tira os sapatos e uma onda de mal cheiro inunda a sala. O ar fica irrespirável, as flores murcham… Mas não se preocupe: Esta situação tem uma solução. Então prenda a respiração e leia o artigo. Hoje iremos te mostrar como controlar o suor excessivo nos pés.

Lave bem os seus pés

Lave seus pés com sabonete e os seque adequadamente, ao menos uma vez ao dia. Desta forma, se livrará das bactérias que ativam a secreção do suor e causam o terrível odor.

Use sal grosso

Se seu suor é particularmente forte, será melhor que os emerja em água com sal grosso. Isso te ajudará a reduzir o suor dos pés. Logo após o procedimento, não enxágue seus pés, só os seque.

Utilize talco

Coloque talco tanto em seus pés como em seu calçado. Assegure de que tenha clohidrato de alumínio; os talcos que o contém são mais efetivos.

Utilize sapatos abertos

Na medida do possível, use sapatos que possibilitem que seus pés estejam ao ar livre. Desta forma, o suor se evapora e o acúmulo de bactérias se torna mais lento.

Cuide de seus sapatos

Trate de não usar os mesmos sapatos dois dias seguidos. Após ter os utilizados, os ponham para arejar, e deixe que se sequem ao sol. A cada duas semanas tente os lavar.

Cuide-se

– Evite as comidas com sabores fortes, tais como alho e cebola. As substâncias que lhes dá esses alimentos , uma vez ingeridas podem passar pelo fluxo sanguíneo e concentra-se no suor.
– Mantenha a calma. Como sabemos , o estresse e a ansiedade incrementam tanto na secreção do suor, como a quantidade das bactérias.

Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • -1 não curtiram