Como controlar a síndrome pré-menstrual

Davi Dicas Saúde 01-06-14 controlar a síndrome pré-menstrual, síndrome pré-menstrual, TPM comentários

Como controlar a síndrome pré-menstrual

A síndrome pré-menstrual é com certeza algo que incomoda muito as mulheres, deixando-as nervosas, com dores, ansiosas, etc… Mas existem maneiras de controlar e aliviar todos os sintomas dessa síndrome.

Não faça exercícios nesses períodos

Os exercícios são bons para a saúde com certeza, mas nos períodos pré-menstruais, essa pode ser uma prática muito entediante, então nesses períodos, é melhor não fazer exercícios. Mas o Yoga pode ser muito bom nesses períodos.

Coma chocolate amargo

É muito comum que nesses períodos a mulher queira comer doces, mas o ideal é que você evite todos os doces, substituindo-os por chocolate preto (amargo) quando satisfazer os desejos. Isso vai ajudar a melhorar o seu humor, pois o chocolate possui propriedades que provocam uma sensação de bem estar.

Não coma alimentos gordurosos

Por favor a você mesma, evite todos os tipos de alimentos gordurosos, como pizza, batatas fritas e hambúrgueres. Estes alimentos são ricos em sódio e em gordura e consumi-los vai fazer com que você se sinta ainda pior, uma vez que irá aumentar a sua dor e o inchaço.

Não faça compras

Durante a TPM, a mulher fica inchada e se irrita facilmente. Por isso, não faça compras. Se for comprar bolsas, sapatos e(ou) roupas, nada vai ser do seu agrado, e isso vai fazer com que você se sinta ainda mais irritada, então o melhor é esperar que tudo se acalme.

Converse bastante com suas amigas

Esta irritação pode ser reduzida se você chamar uma amiga para desabafar, contar tudo o que está sentindo e pensando, e escutar sua amiga também é muito bom. Muitos estudos científicos mostraram que essa é uma ótima coisa a se fazer para aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: