Como controlar a diabetes naturalmente

Davi Diabetes, Dicas Saúde 01-05-13 Destaque, Diabetes, Dicas Saúde, Doenças comentários
como controlar a diabetes naturalmente

Como controlar a diabetes naturalmente

O diabetes é uma doença crônica que indica um transtorno no processo pelo qual o nosso corpo converte os alimentos que ingerimos em energia. É uma doença que pode ser controlada com medicação e vários tipos de tratamentos médicos-sanitários. Mas você também pode controlar a diabetes naturalmente com produtos oferecidos pela mãe natureza de várias formas.

Uma das plantas medicinais que são úteis para os diabéticos é a flor da Jamaica. Esta planta é utilizada para reduzir o colesterol, triglicerídeos, para prevenir doenças cardiovasculares e também para controlar a glicose no sangue e obter um efeito benéfico no diabetes.

As propriedades medicinais desta planta permitem diminuir a absorção de glicose pelo intestino, evitando assim a passagem para o sangue. É bom regular os picos de glicose que pode ocorrer depois de comer.

Encontramos outros alimentos medicinais que podem ajudar o abacate e a árvore de figo, o que diminui o nível de açúcar no sangue, algas marinhas que podem ajudar a problemas de excesso de peso, reduzir o colesterol e melhorar global diabetes e cromo picolinato, que ajuda a metabolizar a glicose no sangue.

A maioria dos alimentos doces ou açúcar é estritamente proibida para diabéticos. Muitos pacientes gostam de comer pratos doces, para o qual temos algum adoçante natural para diabéticos que podem ser consumidos sem qualquer problema:

Stevia rebaudiana é considerado dentre os adoçantes naturais mais fortes que existem. Esta planta é nativa da América do Sul é um adoçante adequado para diabéticos, uma vez que não contém sacarose nem contribui calorias. Além disso, é antibacteriano e um bom energizante natural.

Xarope de agave é outro edulcorante natural perfeitamente tolerado por diabéticos. Existem outros adoçantes naturais para diabéticos como xarope de ácer ou xarope de malta, entre outros, mas é sempre necessário consultar com um médico sobre qualquer alternativa que deseja incorporar na dieta.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: