Como combater náuseas durante a gravidez

Rudney Destaque, Dicas Saúde 22-09-14 combater a náusea durante a gravidez, evitar náuseas durante a gravidez comentários

A náusea é um dos primeiros sintomas da gravidez, e uma das mais irritantes. Mas apesar de ser muito comum, é importante dar a devida atenção para não confundi-la com a hiperemese gravídica, uma patologia que vem acompanhada de perda de peso e problemas de desidratação.

De acordo com dados médicos, nove em cada dez mulheres sentem náuseas durante a gravidez. Esse sintoma ocorre durante as primeiras semanas e pode durar toda a gravidez. Náuseas são causadas por um fator hormonal e geralmente ocorrem no período da manhã, embora muitas mulheres apresentam esses sintomas durante todo o dia. Quer saber como combatê-las?

Saber quais são as causas

Embora possa parecer bobagem, a melhor maneira de combater a náusea durante a gravidez é saber qual sua causa. Normalmente, ocorrem a partir de determinados cheiros ou alimentos, por isso é melhor evitá-los. Se a sensação de náuseas vem do vazio e pressão no estômago, a solução é comer pouco e muitas vezes, de preferência alimentos secos.

Dieta

Por outro lado, é importante prestar atenção à quantidade de sal e açúcar, substâncias que não devem ser abusadas durante a gravidez, já que podem ser um fator de risco de hipertensão arterial e diabetes. O melhor é seguir uma dieta rica em vegetais e frutas, e consumo moderado de alimentos fritos e pesados. Se os problemas persistirem, um remédio eficaz é tomar água com gás e limão.

Outros remédios

Para combater as náuseas também é aconselhável evitar bebidas estimulantes, sempre escovar os dentes depois de comer, comer alimentos e bebidas em temperatura ambiente e comer devagar para ajuda na digestão. Infusões de gengibre, camomila ou poejo também ajudam a aliviar o desconforto.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: