Como combater a obesidade

Davi Sem categoria 23-04-14 dicas, dicas e segredos, evitar a obesidade, Obesidade, Saúde e Bem Estar comentários

Como combater a obesidade-1

A obesidade é uma doença que atinge grande parte da população do mundo. Nos EUA mais de um terço da população é obesa, então a luta contra o excesso de peso é uma guerra que está sendo travada não só a nível pessoal, mas também com campanhas governamentais e da promoção de um estilo de vida saudável.

Mude sua rotina

Primeiro você deve evitar um estilo de vida sedentário para combater a obesidade. Isso não significa que você tem que passar horas em uma academia, mas sim tirar um tempo e se mexer um pouco.

Por exemplo, quando você se levantar, vá limpar a casa, ou faça uma caminhada leve.

Durma bem

O recomendado é dormir cerca de 7 a 9 horas por noite. Alguns estudos mostraram que a falta de sono acaba contribuindo com a obesidade. Então não se esqueça de sempre dormir bem, evite ir dormir muito tarde.

Beba muita água

A água é o combustível do nosso corpo, pois é essencial em muitos processos, principalmente para o aparelho digestivo. Isso previne a constipação e pode fazer seu corpo funcionar corretamente.

Reduza as calorias

A principal maneira de perder peso é cortar calorias. Portanto, evite comer alimentos gordurosos. Não que você não possa comer, de vez em quando pode, mas comer frequentemente é prejudicial à saúde.

Se alimente corretamente

É essencial consumir frutas e legumes todos os dias. Acostume-se a comer salada no seu almoço e uma sobremesa de frutas e veja como você pode facilmente incorporar uma dieta saudável.

Evite comer na hora errada

Você deve sempre obedecer o horário das refeições, e se sentir fome entre as refeições, coma uma barra de cereais, isso ajuda a te manter saciado até a próxima refeição.

Consulte um nutricionista

Para emagrecer com saúde, você não deve descartar uma consulta com um dermatologista, assim você pode seguir uma dieta adequada para perder peso e o principal, não prejudicar sua saúde.

Tenha força de vontade

Finalmente, é importante ser forte e ter a vontade e perseverança para perder peso. Muitas vezes, a ansiedade faz com que você coma mais, mas você tem que aprender a controlar a ansiedade.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: