Como baixar o índice glicêmico

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 01-12-13 alimentos glicêmicos, Alimentos saudáveis, índice glicêmico comentários

indice glicemico

No mundo dos resultados de exames médicos se conhece o índice glicêmico como IG. Com apenas uma cifra nesta categoria, os médicos podem determinar se os níveis de açúcar no sangue estão muito altos, normais ou de outra forma também muito abaixo do normal.

Inclusive os alimentos que comemos têm a sua própria classificação IG, por exemplo, considere os níveis mais elevados de glicose tem uma pontuação de 70 ou mais e os inferiores que 55. No entanto, se o objetivo é aprender a diminuir o índice glicêmico é bom que você considere os seguintes passos.

Etapa # 1 – Os alimentos com fibra

O ideal é diariamente consumir alimentos ricos em fibras. A digestão desses alimentos é feito lentamente, motivo pelos quais os níveis de glicose no sangue não vai subir tão rapidamente. Exemplos de alimentos com fibras incluem pães integrais, cereais, frutas, legumes e nozes.

Etapa # 2 – Os alimentos protéicos

Consuma alimentos ricos em proteína. Neste caso, você pode alimentar com ovos, carnes magras ou peixe. Mesmo uma excelente recomendação dos médicos é comer alguns grãos, ricos em proteínas e fibras, para que você possa fazer o passo 1 e 2 em um só.

Etapa # 3 – Desintoxicar

Das melhores recomendações feitas por especialistas de alimento são opções para adicionar vinagre ou suco de limão na comida sempre que possível. Você pode colocar uma colher de chá nas refeições, esta pequena ação pode diminuir o índice glicêmico da refeição de 20 a 40%.

Etapa # 4 – Frutas e vegetais frescos

Para ser saudável e, sobretudo, para reduzir o índice glicêmico vai ser bom incluir frutas e legumes em suas refeições. O ideal é consumir frutas frescas, no almoço você pode comer um monte de brócolis, cebola, aipo, espinafre e pimentão, tudo depende da sua vontade.

Etapa # 5 – Esteja ciente de

O ideal é que você se alimente conscientemente, considerando os valores de índice glicêmico dos alimentos. Substitua os alimentos de alto IG para um valor semelhante, mas menores. Por exemplo, o pão branco tem um IG de 71, enquanto que o do pão integral é de 49.

Simples, não é? Agora você sabe como reduzir o índice glicêmico com apenas 5 passos.

Este Post te ajudou?
  
  • como baixar o indice glicemico das pessoas
  • como reduzir o indice glicemico
  • o que podemos colocar em sucos de frutas para deiminuir o IG
  • como baixar o indice glicemico dos alimentos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: