Como baixar a febre: 7 remédios caseiros mais eficazes

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 30-11-16 como baixar a febre, febre, remedio para febre comentários

A febre é o aumento temporário da temperatura do corpo em resposta a uma doença ou condição. A temperatura normal do corpo pode mudar durante todo o dia dado. Geralmente é maior no início da noite.

A febre é uma parte importante das defesas do corpo contra infecções. Embora a febre seja para muitas pessoas um sinal de que pode estar acontecendo uma batalha no corpo, a febre está lutando a favor da pessoa e não contra ela.

Causas

Quase qualquer infecção pode causar febre, tais como:

– Infecções ósseas (osteomielite), apendicite, infecções da pele e meningite.
– Infecções respiratórias e doenças como gripe ou resfriados, dores de garganta, infecções de ouvido, sinusite, mononucleose infecciosa, bronquite, pneumonia e tuberculose.
– Infecções do trato urinário.
– Gastroenterite viral e gastroenterite bacteriana.

Remédios caseiros para febre

Se você quiser saber como baixar a febre sem recorrer a medicamentos, aqui estão 7 remédios caeiros muito eficazes. É claro, você só deve usar esses remédios para a febre leve ou estado febril entre 37’5º e 38’5º C, que é muito característico para resfriados e gripes. Lembre-se que você sempre deve procurar um médico quando a febre for superior a 39º e 40º C.

1 – Gengibre

O gingerol é uma substância antisséptica que é uma grande aliada para processos gripais, induzindo a transpiração e febre. Para tirar proveito dos seus efeitos medicinais, prepare uma infusão com metade de uma colher de chá de raiz de gengibre picado e um copo de água fervida e tome até três vezes ao dia.

2 – Pimenta caiena

Uma substância presente na pimenta caiena, chamada capsaicina, provoca vasodilatação do sistema circulatório e aumenta o fluxo de sangue, o que vai ajudar a reduzir a temperatura corporal. Incorpore este ingrediente em seus alimentos.

3 – Meias molhadas

Esse é um remédio muito eficaz e popular se você quer saber como baixar a febre. Primeiro, insira os pés em água quente por alguns minutos. Em seguida, molhe as meias de algodão em água fria, escorra para remover o excesso de água e coloque-as em seus pés. Coloque também um segundo par de meias de lã secas por cima e deite na cama para descansar. Este remédio vai aumentar drasticamente a circulação sanguínea e reduzir a febre.

4 – Vinagre de maçã

Outra grande opção de como baixar a febre é o uso do vinagre de maçã. Essa bebida é um remédio barato e eficaz para reduzir a febre, pois o ácido presente nela ajuda a extrair o calor para longe da pele. Para usá-lo, misture uma xícara de vinagre para duas de água fria. Molhe um pano nessa mistura, escorra-o e aplique como uma compressa na testa. Molhe cada vez que o pano secar e repita o processo até que a febre tenha baixado.

5 – Canja de galinha

A sabedoria convencional nos diz que uma canja de galinha é boa para resfriados, e isso é verdade. Este remédio contém um aminoácido chamado cisteína, que é capaz de diminuir o muco, a congestão e a febre.

6 – Alho

O alho tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a combater a infecção no corpo e previne diversas doenças. Além disso, é um ótimo remédio se você quer saber como baixar a febre, pois aumenta a transpiração do paciente e ajuda a eliminar as toxinas do corpo para uma recuperação acelerada.

Para usar esse alimento, pique um dente de alho grande e adicione uma xícara de água quente para fazer uma infusão, durante por 10 minutos, depois coe. Beba duas vezes por dia e você vai se sentir muito melhor no dia seguinte.

7 – Cúrcuma

A curcumina, encontrada na cúrcuma, é uma potente antiviral, antifúngica, antibacteriana e antioxidante natural que ajuda o sistema imunológico a combater qualquer infecção. Ela também irá ajudar a evitar complicações, reduzindo a duração da febre.

Misture metade de uma colher de chá de cúrcuma e um quarto de uma colher de chá de pimenta preta em pó em um copo de leite quente. Beba esse remédio para febre duas vezes ao dia.

Mais informações

A febre é uma reação natural do corpo e, geralmente, não representa algo grave. No entanto, pode também indicar algo mais sério, por isso, você deve ficar atento a febre que dura mais de um dia e for acompanhada de dor de cabeça, irritabilidade, sonolência, vermelhidão na pele, vômitos, confusão mental, dor ao urinar, dores abdominais, entre outros sintomas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: