Como aproveitar melhor o tempo de trabalho

Davi Dicas Saúde 26-04-13 curiosidades, Destaque, Saúde e Bem Estar comentários
como aproveitar melhor o tempo de trabalho

Como aproveitar melhor o tempo de trabalho

Viver para trabalhar ou trabalhar para viver?

O certo é encontrar um uma profissão que nos permita crescer tanto intelectual quanto emocionalmente e que nos proporcionem um espaço muito agradável para trabalhar.

Por isso hoje nós apresentamos algumas dicas para te ajudar a usar melhor o seu tempo no trabalho e ter um melhor desempenho físico, emocional e espiritual.

Muitas vezes, devido o prazer que o nosso trabalho ou os compromissos que temos nos dão, acabamos nos esquecendo de reservar um tempo para nós mesmos e para nossa família.

De acordo com especialistas em Psicologia empresarial, dificilmente alguém que tem problemas físicos ou emocionais, pode resolver conflitos e dificuldades na sua área de trabalho.

E você não deve ignorar as pessoas que te rodeam no trabalho, isso vai ser muito prejudicial para seu rendimento, você deve conversar rir, seja feliz em seu ambiente de trabalho.

como aproveitar melhor o tempo de trabalho

Excesso de trabalho

O corpo e a mente precisam de descanso e distrações, por isso você não deve se deixar ficar obcecado pelo trabalho, se você só ficar se importando com ele e não com sua vida pessoal, isso pode virar uma doença.

Trabalho não é sinônimo de doença, você deve se lembrar que tudo em excesso é ruim, se você exceder seu tempo no trabalho, isso vai te trazer vários problemas, e o mais comum deles é o stress.

Diário pessoal

Uma boa maneira de perceber se nós estamos nos esquecendo de algumas partes importântes de nossa vida e começar a escrever um diário pessoal, isso parece estranho, mas é muito eficaz, não é necessário que você escreva muito, só um pouco todos os dias já é suficiente.

Escreva as atividades que você teve, como foi o trabalho, coisas assim. E não se esqueça, se você tiver um dia de folga, procure ir fazer alguma atividade prazerosa para relaxar, e escreva em seu diário.

Siga essas dicas para que seu rendimento no trabalho seja bem melhor, e com isso você vai conseguir ser uma pessoa bem mais feliz.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: