Última data de Atualização do site: 24/10/2014

Como aliviar as dores no joelho

Categoria:

Dicas Saúde



Como aliviar as dores no joelho

Seja por causa da idade, devido a uma lesão, infecção ou doença, a dor no joelho é um problema muito desconfortável e atrapalha as pessoas a ter uma rotina normal.

Existem várias drogas que são frequentemente usadas para tratar esse problema. No entanto, alguns remédios não são tão eficazes e causam algumas consequências. Por isso hoje você vai ver algumas dicas para aliviar a dor nos joelhos.

Especiarias para os joelhos

Algumas especiarias contêm propriedades que ajudam a reduzir a inflamação no joelho. Os mais eficazes são:

Pimenta quente

A pimenta pode ser usada topicamente para aliviar a dor do joelho. Mas ela deve ser aplicada em pequenas doses para que a sua pele não fique irritada.

Alho e cebola

Faça uma pasta usando o alho e a cebola e aplique em seus joelhos e deixe por 20 minutos depois lave a ára. Repita essa dica todos os dias para obter melhores resultados.

Gengibre

Faça um chá de gengibre e tome todos os dias antes de fazer exercícios pois ele previne as lesões musculares e lesões nas articulações.

Açafrão

Outra forma de reduzir as dores é beber um copo de leite misturado com uma colher de sopa de açafrão. É um remédio muito eficaz.

Outras recomendações para dor no joelho

Sucos naturais

Sucos naturais são muito benéficos para o tratamento de dores no joelho, causadas pela artrite. Especialmente os de folhas verdes, cenoura e aipo e beterraba, entre outros. Também é muito eficaz tomar diariamente o suco de batata crua em um estômago vazio, como um copo de suco de limão.

Massagem

Uma das melhores opções para alívio da dor do joelho é uma massagem suave na área danificada com óleos naturais. Ele deve esfregar de forma circular, o que ajuda a circulação, reduz a inflamação e elimina o desconforto. Você também pode usar óleos contendo ervas homeopáticas.

Calçados

Use sapatos confortáveis, mesmo ortopédicos, se necessário, para que o peso do corpo irá redistribuir. Isso reduz o estresse sobre o joelho e limita a dor.

Exercícios

Se poderemos reforçar os músculos das pernas, a pressão sobre o joelho será menor. Portanto, embora pareça contraditório, tente a dor nesta área com exercícios de baixo impacto específicos que trabalhar o quadríceps e o resto do aparelho muscular das extremidades, sem afetar as articulações do joelho.

Alívio da dor do joelho é importante, dada a sua função de apoio de todo o corpo. Se você sofre desta condição por qualquer motivo, você pode aplicar os tratamentos naturais que sugerimos sem risco de ter complicações paralelas.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas