Como aliviar as cãibras musculares

Davi Dicas Saúde 13-05-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
como aliviar as caibras musculares

Como aliviar as cãibras musculares

Qualquer tipo de dor é muito desagradável, desanima qualquer pessoa. E uma das dores mais desagradáveis, são as dores de cãibras.

As cãibras são causadas quando você exige demais dos seus músculos, mas existem algumas dicas de como aliviar rapidamente as cãibras musculares.

Então veja agora algumas dicas para aliviar cãibras musculares.

A questão da hidratação é muito importante, muitas vezes as cãibras são causadas por causa disso. O melhor é a reidratação para restaurar o corpo, especialmente após a atividade física. No entanto, você deve ter cuidado de hidratá-lo com produtos que não possuem alto teor de açúcar.

Se cãibra ocorre por exemplo na perna, o melhor é fazer um ligeiro alongamento do músculo e exercer uma leve pressão na área até aliviar. É importante que você praticá-lo no momento do episódio, para evitar lesões musculares.

Por outro lado é o gelo, que é uma receita infalível para a inflamação. Colocar gelo sobre a área afetada fará com que o músculo relaxar. Você pode até usá-lo quando a cãibra passa para reduzir a dor.

Se a cãibra for causada por uma forte carga de exercício físico, o melhor a se fazer é descançar bastante. Para acordar quando certamente a dor terá desaparecida. Mas se você não consegue dormir e a cãibra persiste por mais de cinco minutos tomar um banho de água morna, isso vai ajudar a relaxar.

Recomendações para evitar as cãibras musculares

Descance bastante após o exercicío.
Coma bem para que seu corpo tem todos os nutrientes que necessita, especialmente comer alimentos com potássio, como por exemplo as bananas.
Beber água antes, durante e após o exercício.

E fique sempre atento, se as cãibras persistirem com muita frequência você deve consultar um médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: