Como ajudar alguém com transtorno bipolar

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 28-11-13 ajuda psicológica, transtorno bipolar comentários

bipolar capa

Ter um membro da família com transtorno bipolar não é nada fora da realidade. A verdade é que a gente sempre pensa que não pode acontecer com a gente, mas acontece que estamos mais perto do problema do que realmente acreditava. Assim, quando se trata de uma família é melhor saber como ajudá-lo com o transtorno bipolar.

5 passos para ajudar uma família bipolar

bipolar 1

Saiba mais sobre a doença

A informação é o poder de saber como agir, é melhor para aprender tudo sobre o transtorno bipolar: os sintomas, possíveis tratamentos, este trabalho levará a sua família para diferentes soluções.

Encorajar a pessoa a procurar ajuda

Pessoas com transtorno bipolar deve ser tratado por especialistas, por isso é melhor para conduzir a pessoa a ajuda profissional. Não espere para ver refletido todos os sintomas de lesão a essa pessoa para recomendar uma visita a um especialista.

Seja compressivo

Esta é uma pessoa que você quer muito bem, ela faz parte de sua família e você quer ver seu melhor, então você tem que ser compreensivo, incentivar e lembrá-lo de que o seu tratamento é muito importante para você.

Seja paciente

Quando se trata de melhorar as condições de uma pessoa com transtorno bipolar é melhor tomar o tempo para deixar o estresse de lado. Devemos ser pacientes no processo, com o paciente, tomar as contrariedades e desafios.

comunicação

Não só para lidar com o transtorno bipolar, mas para lidar com situações familiares, a comunicação é vital. Partilhe as preocupações que você tem com a família, fale com amor e ouça as suas preocupações.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: