Como acalmar a ansiedade

Rudney Destaque, Dicas Saúde 18-02-14 acalma a ansiedade, Combater a ansiedade, como acalmar a ansiedade, Dicas para acabar com a ansiedade comentários

Se a palavra calma já não está mais em seu dicionário e a agitação tomou conta de você, não fique ansioso, nesta edição vamos mostrar como acalmar a ansiedade.

Dicas para acabar com a ansiedade

1 – Controle sua preocupações

Nada iguala as responsabilidades: estas são a principal fonte de preocupação. À medida que crescemos, as responsabilidades são inevitáveis, mas não podemos permitir que ameacem a nossa qualidade de vida. Para isso, é essencial que concentremos nossas energias somente nas coisas que podemos controlar (nossas ações e respostas frente a situações). Aquilo que te excede, simplesmente descarte.

2 – Relaxe

Todos os dias, ache um tempo para relaxar. Tire da cabeça que isso é um desperdício de tempo, porque esses momentos de relaxamento vão melhorar tanto a sua concentração, como a sua eficácia. As opções são muitas: deitar-se para assistir a um filme, praticar ioga ou apenas respirar profundamente por alguns minutos.

3 – Pratique exercícios

O exercício não só nos mantém em forma, mas também acalma a ansiedade. A atividade física libera endorfinas e gera um sentimento de bem-estar. Tudo isso é motivo suficiente para sair para um passeio. Pode ser muito agradável, o que você está esperando?

4 – Durma bem

Para combater a ansiedade, você precisa estar dormindo bem. Portanto, descanse ao menos de 7 a 8 horas por dia, não menos. Só assim você pode aliviar o mal-estar e superar as suas preocupações.

5 – Evite a cafeína

Isto significa que você deve reduzir o consumo de café, chá e chocolate. Isto é porque a cafeína tem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso, o que aumenta a ansiedade.

6 – Consulte seu médico

Não há melhor do que um especialista para lhe aconselhar. Ele irá analisar a sua situação, explorar as raízes da sua ansiedade e mostrar-lhe a melhor maneira de combater este problema.

Não deixe que a ansiedade te impeça de desfrutar o momento. Coloque essas dicas em prática, pois seu bem-estar está em suas mãos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: