Comer mais do que duas porções de pão branco por dia aumenta o risco de obesidade

Mateus Dicas Saúde 09-06-14 aumentar o peso, carboidratos, Obesidade, pão branco comentários

Comer mais do que duas porções de pão branco por dia aumenta o risco de obesidade

É muito comum ouvir que “o pão engorda“, porque é um mito popular de que consegue influenciar nossa dieta. No entanto, aparentemente há alguma verdade nesse mito, porque tudo depende da qualidade dos carboidratos que são consumidos e um estudo recente da Universidade de Navarra conclui-se que consumir mais de duas porções de pão branco por dia aumenta o risco de obesidade.

Os pesquisadores analisaram mais de 9000 formandos por 5 anos e levou em conta os seus hábitos alimentares através de um questionário de freqüência alimentar. Por fim, concluiu-se que as pessoas que comem duas ou mais porções diárias (6 ou mais fatias) de pão branco terá 40% mais chances de estar acima do peso ou obesos.

Entretanto, essa associação só é dado com o pão branco, para aqueles que comiam juntos pão de trigo e pão branco não têm o mesmo risco de doenças de excesso de peso e de gordura corporal, e aqueles que só comiam pão integral ou consumiam uma porção ou menos de pão branco por semana, não tinha maior risco de estar acima do peso ou obesos.

Isto indica que nem todos os tipos de pão se vinculam ao risco de excesso de peso ou obesos, e é essencial considerar a qualidade dos carboidratos que formam o mesmo teor de fibras e a sua taxa de absorção é como também, a quantidade que se consome.

Embora eu acredite que o estudo mostra a importância de escolher muito bem os carboidratos que nós comemos para uma vida saudável, os resultados poderiam ser relativos, dependendo do nível de atividade física e outros fatores dietéticos associados com o consumo de pão que não são revelados na pesquisa. Agora qual é a sua opinião em relação a esse estudo?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: