Comer em família protege contra a obesidade e o excesso de peso

Mateus Dicas Saúde 08-10-14 Comer em família, Obesidade comentários

Comer em família protege contra a obesidade e o excesso de peso

Fazer as refeições em família não só está associado com uma melhor qualidade da dieta, mas também, um estudo recente mostra que comer em família protege contra a obesidade e o excesso de peso na idade adulta.

Os dados do estudo

Uma pesquisa publicada no The Journal of Pediatrics avaliou por 10 anos, mais de 2000 adolescentes para saber se as refeições familiares nesta fase da vida reduz o risco de se tornarem obesos ou com sobrepeso na idade adulta.

Embora os números de sobrepeso avaliados foi elevado, podemos concluir que há uma associação entre a ocorrência de refeições em família e um menor risco de sobrepeso ou obesidade.

Mesmo que você só faz uma refeição por dia com a família, isso já reduz o risco de excesso de peso na idade adulta, porque, aparentemente, as crianças e adolescentes que compartilham a mesa com outros membros da família têm laços emocionais melhor com ela assim desenvolvem comportamentos mais saudáveis.

Imagine se, além de compartilhar uma refeição com a família, os pais ou os adultos na casa comem de forma saudável, as crianças e adolescentes tomam esse exemplo e pode ter grandes benefícios para a saúde, assim como o contrário também pode acontecer, pois se os mais velhos comem uma refeição menos saudável, isso pode encorajar os adolescentes a também se alimentar dessa forma.

Conclusões

Comer em família tem sido associado com a melhoria da qualidade da dieta e um maior consumo de frutas e legumes nas crianças e adolescentes, também protege contra a obesidade e o excesso de peso na idade adulta de adolescentes que compartilham pelo menos uma das refeições do dia com o resto dos membros familiares.

Certamente comer em família está ligado a um melhor ambiente emocional e uma ordem mais elevada de energia no que resulta em uma dieta mais equilibrada em todos os membros, e portanto um menor risco nos adolescentes sofrer excesso de peso na idade adulto.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: