Combater problemas renais com dieta e exercício

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Doenças 21-11-13 Combater problemas renais, desenvolver doença renal, Dicas Saúde, doença renal, Doenças comentários

O risco de padecer de uma doença renal é aumentado ao longo dos anos e detecta-lo precocemente é muito importante para prevenir o desenvolvimento de insuficiências que podem solicitar de um tratamento com diálise.

Problemas renais

A insuficiência renal é uma doença silenciosa que ocorre sem manifestações até estágios muito avançados, por isso, é aconselhável tomar precauções e prevenir, em vez de esperar o aparecimento de quaisquer sintomas de alteração da função renal, especialmente os hipertensos, devem diminuir a ingestão de sal e controlar o consumo de gordura, pois trazem complicações graves para o organismo.

A dieta é a chave para a saúde renal e deve ser rica em frutas e vegetais e conter uma quantidade equilibrada de proteína.

Para evitar problemas renais é aconselhável ter um bom nível de hidratação e optar por carnes brancas, como peixes, e usar azeite de oliva ou de milho sobre os condimentos. Em relação aos lácteos, nem todos são bons, deve-se evitar aqueles ricos em sal e gordura.

O estilo de vida sedentário é um dos fatores determinantes da doença renal, devido a falta de realização de uma atividade física de acordo com cada idade pode afetar o funcionamento dos rins.

Há também outros fatores que influenciam o risco de desenvolver doença renal, tais como idade, com mais de 65 anos nos homens e 55 nas mulheres, obesidade, tabagismo e histórico familiar de doença cardíaca, de artéria e pedras nos rins. A dieta deve ser de acordo com sexo, idade e atividade desenvolvida por cada pessoa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: