Com que líquidos devemos tomar os medicamentos

Jeferson Dicas Saúde 09-12-13 comentários

remedios capa

Normalmente você tenta ser disciplinado com a ingestão de medicamentos, por exemplo, tomá-los nos momentos certos. Quando chega a hora, a primeira coisa a fazer é abrir a geladeira para tomar a pílula com o primeiro líquido que você encontrar, você pode ir, de iogurtes a cerveja, nos casos mais irracionais.

Se você é como descrevi, o medicamento pode não ter o efeito que deveria porque um erro no seu acompanhamento, inibindo completamente a ação do medicamento. Os diferentes tipos de bebidas podem realmente reduzir ou eliminar completamente a ação de medicamentos, por isso é aconselhável para saber o que tomar medicamentos com os líquidos adequados para evitar este problema. Por exemplo :

Água

A água é o líquido recomendado para ingerir remédios, uma vez que a sua composição química garante a ação da droga. No entanto, outros líquidos podem reduzir, e até mesmo acentuar o efeito.

O leite e seus derivados

Com -it- tipo-de -líquido -de- devemos levar -the- medicinal – 3.jpg

Produtos como iogurte, leite ou outros derivados, pode causar várias barreiras no efeito de muitos medicamentos. Particularmente, os antibióticos, que pode ser visto completamente afetado, se ingeridos em leite, e tudo porque esta bebida contém cálcio.

Suco de laranja

Ela é muito popular no café da manhã, e a verdade é que esta bebida pode começar a aumentar o efeito de alguns medicamentos, por isso, é preferível. É possível que o sumo de laranja aumente os efeitos dos fármacos utilizados para tratar a anemia por causa da vitamina C que contém ajudando a fixar o ferro destes medicamentos.

Chá preto

Contrariamente do suco de laranja, o chá preto não é uma boa opção para tomar medicamentos relacionados ao tratamento da anemia ou suplementos de ferro no geral, como os taninos contidos no chá preto que evitam que o seu corpo absorva o ferro dos medicamentos.

De qualquer forma, para que não restem dúvidas, é sempre melhor consumir medicamentos com água. No entanto, é bom que você considere nossas dicas anteriores para escolher o momento de tomar medicamentos. Além disso, nunca se esqueça de ler a bula dos medicamentos.

Já sabe que alimentos e medicamentos que não devem se misturar?

Este Post te ajudou?
  
  • tomar medicamentos com iogurte
  • porque liquido laranja inibi a acao de medicacao
  • liquidos para tomar medicamentos
  • liquidos de tomar com medicamentos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: