Com que idade as crianças podem ter celular?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 02-06-14 Com que idade as crianças podem ter celular?, que idade as crianças podem ter celular comentários

Quase 70% das crianças de 11 a 14 de possuem um telefone celular. E este pequeno dispositivo torna a comunicação mais fluida, e é um verdadeiro aliado para qualquer emergência. Agora, quando se trata de celular, nem tudo é um mar de rosas. Na verdade, este aparelho também tem muitas desvantagens. Então, em que idade as crianças podem ter celular?

Radiação

Para deixar clara essa questão, é melhor você estar ciente dos efeitos adversos do celular e de seu uso. Comecemos por considerar a radiação a partir destes dispositivos. Os celulares funcionam por meio de ondas de rádio. No entanto, não há nenhuma evidência científica de que a exposição a este tipo de onda é prejudicial para o cérebro. Porém, este dano potencial continua sendo uma possibilidade.

Sono

Hoje em dia, os pediatras estão descobrindo que o uso de celular por crianças perturba severamente os seus padrões de sono. Neste sentido, um estudo recente descobriu que quatro em cada cinco crianças dormem com seu celular perto da cama para o caso de receber uma mensagem à noite. Se esse comportamento não for controlado pode ter impactos graves na saúde. Dormir é essencial para um bom crescimento!

Saúde social

A tecnologia afeta nossa vida social. Esta é uma realidade facilmente palpável, quem nunca se sentiu sozinho e ignorado perto de alguém que está trocando mensagens de texto? Ironicamente, os celulares contribuem simultaneamente para a comunicação e para o isolamento. Portanto, é essencial que eles sejam usados ​​com moderação.

Conclusão? Dê um telefone para o seu filho somente quando você sentir que ele pode usá-lo com responsabilidade e moderação. Afinal, é inútil resistir ao avanço da tecnologia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: