Coisas que seu rosto diz sobre sua saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 25-06-14 Coisas que seu rosto diz sobre sua saúde, que seu rosto diz sobre a sua saúde comentários

O mapeamento do rosto é bastante comum na China, e consiste em olhar o rosto de alguém para conhecer seu estado de saúde. Assim, a face é dividida em vários órgãos que representa. Então, não deixe de prestar atenção ao que seu rosto diz sobre a sua saúde, você pode resolver alguns problemas que talvez você não imagina que tinha.

Frente

A primeira coisa a considerar no rosto é sua parte frontal: diretamente relacionada ao sistema digestivo, a acne nesta área tem a ver com ter um desequilíbrio digestivo. Uma dieta pouco saudável e cheia de gordura pode ser a razão, por isso, é essencial reduzir o seu consumo de gordura e beber muita água.

Entre seus olhos

A área entre os olhos está relacionada com o fígado: os acnes nesta área dizem respeito a uma intolerância alimentar (ao álcool ou produtos lácteos). Se você acha que é intolerante a um alimento, a melhor coisa a fazer é consultar o seu médico.

Olhos e ouvidos

Têm pontos em torno das orelhas e olheiras? Isso pode significar um problema de desidratação relativo a insuficiência renal. Tente beber mais água e remover o sal de sua dieta, se o problema persistir, você deve consultar um médico: você pode ter uma infecção nos rins.

Nariz

O nariz está relacionado com a saúde do coração: os poros dilatados são um sinal claro de que você tem pressão arterial elevada.

Para manter o seu coração em boas condições o melhor que você pode fazer é trocar as gorduras ruins por outras saudáveis, como o ômega 3, além de comer muitas frutas e legumes. Se você tem um histórico familiar de problemas cardíacos, você deve fazer exames regulares.

Parte superior das bochechas

Relacionadas ao sistema respiratório, a parte superior das bochechas é um indicador de sua saúde: Se você é fumante, pode ter essa área desidratada e com acne. Isso também pode acontecer com pessoas que vivem em áreas com alta poluição.

Parar de fumar, respirar ar livre e fazer algum exercício vai ajudar para que seu sistema respiratório tenha mais oxigênio.

Abaixo das bochechas

Mesmo as mulheres que não têm problemas de acne, podem ter dermatoses nesta área durante o período menstrual: a linha abaixo da bochecha é a que melhor mostra alterações hormonais.

Enquanto não se pode fazer muito para mudar esse problema, você pode proteger melhor a sua pele e consumir alimentos antiinflamatórios que reduzem a gravidade do problema.

Queixo

Uma dieta rica em produtos lácteos e pobre em fibras, pode ser a causa de problemas na pele na área do queixo, é um sinal claro de que você tem má nutrição. O queixo corresponde ao estômago, de modo que a acne nessa área é uma clara indicação de que você não tem os nutrientes que você precisa.

Mude para uma dieta equilibrada e com alto conteúdo de fibras para obter todos os nutrientes necessários para o seu bom estado de saúde e boa pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: