Coca Cola irá remover das suas bebidas uma polêmica substância química

Mateus Alimentos Saudáveis, Bebidas 07-05-14 BVO, coca cola saudável, refrigerante saudável comentários

Coca Cola irá remover das suas bebidas uma polêmica substância química

Embora tenha ficado claro que os ingredientes utilizados na fabricação de bebidas são permitidas e compatíveis em todos os países onde são vendidos, a Coca-Cola irá remover das suas bebidas uma polêmica substância química chamada óleo vegetal bromados (BVO).

O BVO ainda é considerado seguro pelo FDA, quando usado em certas condições, mas é controverso, pois alguns estudos têm encontrado o seu efeito residual sobre o corpo, o que pode resultar de alterações nos hormônios da tireoide à fertilidade reduzida ou comprometimento neurológico.

O óleo vegetal bromado é um aditivo cuja função é estabilizar sabor e impedir outros ingredientes da bebida se decompõem, mas o problema é que o teor de bromo é o que poderia afetar a saúde.

Embora a FDA considera um aditivo intermediário, por ser seguro se usado em baixa condições determinadas, mas na União Europeia e no Japão o uso de BVO é proibido, mantendo-se eliminar o seu uso na América Latina, Canadá e Estados Unidos.

A Coca Cola eliminará das suas bebidas como Powerade, Fanta e Mountain Dew a substância, substituindo por isobutirato de acetato de sacarose e éster de glicerol de resina de madeira que muitas vezes é usado em bebidas e chicletes por muitos anos.

Embora haja pouca evidência científica sobre as consequências para a saúde que podem levar o óleo vegetal bromados, por conter bromo pode acumular-se no corpo e prejudicar a sua função, a Coca-Cola eliminará de suas bebidas a polêmica substância química.

Em favor dos consumidores agora os refrescos serão mais seguros e tem pela primeira vez uma sensação, que pode ser ouvido por grandes empresas, uma vez que o pedido inicial para a remoção de BVO em Gatorade (Pepsi), foi realizada por frequentes e jovens consumidores da bebida de apenas 17 anos de idade.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: