Cistite: causas, sintomas e tratamentos

Rudney Destaque, Doenças 17-11-14 cistite, Dicas Saúde, tratar cistite comentários

A cistite é uma infecção da bexiga ou do trato urinário inferior, que é causada pela presença de microrganismos no trato urinário. Pode ser produzida na extremidade inferior das vias urinárias, como através da corrente sanguínea. A verdade é que a cistite não é grave, mas muito incomoda. Os sintomas são: necessidade urgente e frequente de urinar, ardor na uretra, dor ao urinar ou durante a relação sexual, um pouco de sangue na urina, etc. Se você também sente dor nas costas é porque os rins estão afetados.

As pessoas mais velhas são mais propensas a este tipo de infecção, porque também são mais propensas a apresentar anormalidades tais como pedras nos rins. Estas pessoas também são mais submetidas a exames médicos e testes que podem desenvolver infecções. Mas realmente qualquer um pode ter cistite, pois uma diminuição do sistema imunológico pode provocá-la. No caso do homem é comum contraí-la por bactérias encontradas na próstata, enquanto que no caso das mulheres pode ser devido a relação sexual em que a uretra sofreu contusões. De qualquer forma, consulte o seu médico que irá pedir um exame de urina e um ultra-som para ver o diagnóstico exato.

O tratamento para cistite é a base de antibióticos se for causada ​​por bactérias ou antiviral se é causada ​​por vírus. Após análise, o médico especialista irá prescrever apenas o que você precisa. Se a infecção não é muito grave, você pode tentar remédios caseiros. Suco de pepino é provavelmente o melhor remédio para esta infecção, pois é muito diurético. Tome-o três vezes por dia com um pouco de limão. Outros sucos também são diuréticos e ajudarão como o suco de espinafre, limão, cevada ou óleo de sândalo. Para aliviar a dor, mergulhe a pelve em água quente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: