Cinco razões para não eliminar os carboidratos da dieta

Mateus Dicas Saúde 15-05-14 carboidratos, saúde alimentar comentários

Cinco razões para não eliminar os carboidratos da dieta

Embora seja muito comum para iniciar a remoção de carboidratos a mesa quando quer perder peso, a realidade é que podemos reduzi-los sem erradicá-los, de modo a alcançar bons resultados. Para demonstrar isso, deixamos cinco razões para não remover os carboidratos na sua dieta para perder peso.

Facilita na prática a dieta, como esses alimentos são fáceis de obter, preparar e são muito versátil. Ou seja, se tirarmos os carboidratos na dieta, devemos pensar que o nosso café da manhã, não terá mais banana, aveia ou cereais. Enquanto realmente podemos incluir uma quantidade moderada destes alimentos, é mais fácil de resolver as refeições em nosso plano de perda de peso.

Favorece a liberação de serotonina, uma substância que dá sensação de saciedade, relaxamento e ajuda-nos a melhorar o nosso humor. Portanto, para perder peso sem perder o humor e longe de estados de ansiedade, o melhor é incluir carboidratos em sua dieta.

Preserva a massa muscular, porque se eliminar os carboidratos completamente da dieta, as gorduras e também as proteínas, começam a ser usadas como fonte de energia, pode haver um catabolismo muscular indesejado.

Flexibilidade na dieta e tornar-se incapaz de comer na sociedade, porque os carboidratos são um nutriente encontrado em alimentos amplamente populares, tais como pão, massas, arroz ou outro. Portanto, a exclusão remove a possibilidade de compartilhar um almoço na casa de um amigo ou participar de mesa de família, quando eles o chamarem, por exemplo, para um jantar.

Contribui para o desempenho mental, porque eles são o substrato energético por excelência para o cérebro e sua presença na dieta, mesmo em pequenas quantidades, promove uma operação adequada, nos ajuda a manter a concentração e a capacidade de atenção em todos os momentos.

Lembre-se que não é necessário para erradicar os carboidratos na dieta, mas podemos obter bons resultados e ainda mais benefícios se consumir regularmente alimentos que contêm esse nutriente em quantidades moderadas para perder peso.

Não se esqueça estas cinco razões para não eliminar os carboidratos da sua dieta para perder peso e podem perseguir um plano de alimentação saudável, plena e efetiva no tempo certo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: