Cinco razões para incluir o azeite na sua dieta diária

Mateus Alimentos Saudáveis 30-07-14 azeite de oliva, óleos comentários

Cinco razões para incluir o azeite na sua dieta diária

Sabemos que o azeite é uma das principais estrelas da dieta mediterrânica e em grande parte responsável pelos benefícios, por isso hoje nós damos-lhe mais motivos para você escolher este tipo de óleo para ter em sua cozinha. Saiba cinco razões para incluir o azeite na sua dieta diária:

– É benéfico para a saúde cardiovascular, porque é uma fonte de ácidos gordos insaturados, em particular mono-insaturados que ajudam a reduzir o colesterol LDL e aumentar o HDL ou bom colesterol no organismo

– É uma fonte de agentes antioxidantes, como a vitamina E e os compostos fenólicos que protegem as células do corpo.

Ajuda a controlar o peso influencia o nosso nível de fome ou apetite.

Conserva melhor as suas propriedades quando submetido a cozedura, que é mais estável a temperaturas mais elevadas, o que reduz o risco de produção de substâncias tóxicas ou de gorduras trans quando usado para cozinhar.

Proporciona sabor e cor, assim como boa comida e nutrientes para melhorar a aparência física das preparações e seu efeito sobre o paladar.

Claro que, como todos os óleos vegetais o azeite fornece boas gorduras, sem colesterol e ajuda o corpo em vitaminas lipossolúveis são melhor absorvidos. No entanto, além disso, especialmente o azeite tem todas as vantagens anteriormente dito.

Você sabe, mesmo que você tenha razão para escolher este óleo para a sua cozinha, aqui estão cinco boas razões para usar azeite e incluí-lo na dieta.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: